Árvore de Páscoa ‘Osterbaum’ é tema de aula em PG | aRede
PUBLICIDADE

Árvore de Páscoa ‘Osterbaum’ é tema de aula em PG

Tradição alemã foi abordada e desenvolvida junto ao 4ºA da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tradição alemã foi abordada e desenvolvida junto ao 4ºA da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva

A Páscoa ocorre no dia 21 de abril, mas os alunos do 4ºA da Escola Municipal Professor Sebastião dos Santos e Silva estão desde o início do mês nos preparativos para esta data tão importante. Quem destaca as ações da turma é a professora Milena de Fátima Colman Boçon, elencando as diversas atividades.

“Esse ano o mês de abril é marcado pela celebração da Páscoa. Para as famílias cristãs é um momento de festividade e celebração. Por isso, os alunos do 4º ano, juntamente com a coordenadora pedagógica Kricyély Brunoski, confeccionaram a Osterbaum”, destaca a professora sobre o início das atividades.

Osterbaum, conta Milenta, também é conhecida como a Árvore da Páscoa, sendo uma tradição trazida da Alemanha e que foi se difundindo em países que receberam a imigração alemã. “Trata-se de uma árvore com galhos secos, que simbolizam o sofrimento e morte de Jesus Cristo”, aponta a professora.

“Nos seus galhos secos são colocadas cascas de ovos coloridas, simbolizando a alegria da vida de Cristo que renasce. Em sala de aula, trabalhamos tais significados desta data. Os alunos relataram como costumam celebrá-la com seus familiares. Durante as discussões, percebemos que a Páscoa é amor e partilha, um momento de reflexão e renascimento para uma vida de boas ações”, complementa a docente.

Para fechar a atividade e o tema de caráter importantíssimo aos estudantes, Milena aponta os ganhos e a relevância de se abordar a Páscoa. Para ajudar no trabalho, a aluna Carolliny Spinardi de Quadros realizou uma filmagem com a apresentação da colega Ana Belly Tomaz de Miranda (que você pode conferir no player acima).

“Com isso decidimos vivenciar um gesto de carinho: confeccionamos cartões de Páscoa intitulados ‘Nesta Páscoa eu lhe desejo’ - os alunos completaram a frase com bons sentimentos - para todos que quiserem compartilhar do mesmo gesto de carinho. Foi uma atividade muito significativa e gratificante para todos que participaram”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva para conferir a atividade completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE