Alunos fazem sua própria ‘slime’ em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Alunos fazem sua própria ‘slime’ em Ponta Grossa

Atividade divertida uniu três disciplinas - Ciências, Artes e Língua Portuguesa - no 4ºA da Escola Pascoalino Provisiero

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade divertida uniu três disciplinas - Ciências, Artes e Língua Portuguesa - no 4ºA da Escola Pascoalino Provisiero

A slime pode até ser alheios a muitos, mas já se tornou uma verdadeira ‘onda’ junto às crianças. Sabendo disso que a professora Marizete Presotto da Escola Municipal Pascoalino Provisiero em Ponta Grossa desenvolveu uma atividade voltada ao tema - com os registros feitos pelas alunas Maria Alice e Samanta.

“No dia 4 de abril de 2019 os alunos realizaram uma atividade prática de Ciências, aproveitando uma brincadeira que tem sido uma unanimidade entre as crianças, tornando-se uma febre nacional nessa faixa etária. Aproveitando o entusiasmo com a brincadeira, incorporação e fixação de conteúdos, com orientação da professora, cada aluno fez a sua slime”, conta a docente.

A atividade serviu, também, para abordar algo que os alunos dessa idade vem buscando nas redes sociais, tornando-se ainda mais importante a ser debatido em sala de aula, além de motivar os estudantes. “O experimento pôde reforçar os conteúdos aprendidos em sala de aula e, com isso, visualizarem na prática o que acontece”, destaca Marizete.

“As áreas de conhecimento trabalhadas com essa experiência foram: misturas homogêneas e heterogêneas, transformações reversíveis e não reversíveis em Ciências da Natureza, uso das cores primárias obtendo a cor secundária desejada pela mistura de cores como conteúdo de Arte e a receita, em Língua Portuguesa, como gênero textual”, complementa a professora.

Com o trabalho interdisciplinar junto a essa brincadeira ‘viral’, todos os estudantes puderam fazer a própria smile com cola branca, tinta guache, água boricada e bicarbonato de sódio. “Após, cada criança levou para casa a sua slime onde a brincadeira continuou”, conclui Marizete.

Confira, no blog escolar da Escola Pascoalino Provisiero os registros completos da atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE