Trabalho em Tibagi aborda origens na Terra

Vamos Ler

17 de abril de 2019 11:07

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Histórias redundem em teatro e entrevista

Desenhos com giz levam alunos ao mundo da imaginação

Roleta da Tabuada contribui em ensino matemático

Turmas se unem pelo Dia das Mães em PG
Trabalho sobre povos africanos tem cobertura de 3º ano
Notícia e JM orientam turma em estudos
Alunas de Castro entrevistam carteiros
PUBLICIDADE

Ampla atividade contou com diversos estudos acerca da temática nos quintos anos A e D da Escola Telêmaco Borba

Os quintos anos A e D da Escola Municipal Telêmaco Borba, em Tibagi, desenvolveram um trabalho na disciplina de História que abordou questões sobre a origem do mundo e o surgimento dos primeiros seres humanos. A atividade teve ampla explanação, conforme relato da professora das turmas Fabiola Gomes Machado.

“Para tanto foi imprescindível retornar ao princípio da vida em nosso planeta. Desde sua formação e seu processo evolutivo; as mudanças ambientais provocadas por elementos naturais; o nascimento dos primeiros seres vivos animais e vegetais, que auxiliaram até mesmo na formação da atmosfera de nosso planeta, na oxigenação da água”, destaca a docente.

O trabalho também contou com a evolução dos seres vivos; adaptação, sobrevivência e extinção de algumas espécies; além do estudo sobre os dinossauros, bem como teorias que explicam o período em que esses animais estiveram na Terra - e como se deu sua extinção. Para complementar, a fossilização animal e vegetal, e como atua o paleontólogo nas descobertas científicas possibilitaram o amplo estudo.

“Após este processo foram apresentadas duas vertentes teóricas sobre o surgimento dos seres humanos: a criacionista e a evolucionista. Em seguida, discorreu-se sobre a evolução dos primeiros hominídeos, o processo nomadista, sua socialização, linguagem, os primeiros registros, vestígios fósseis, entre outros” elenca Fabiola.

Fechando a atividade, o conceito de sociedade, artes e os primeiros habitantes da América contribuíram no estudo. “Todo este aparato histórico apresentado, utilizou-se de uma linguagem simplista que fosse acessível às crianças, facilitando a compreensão de alguns conceitos históricos sobre a origem da vida e dos seres humanos no planeta Terra”, conclui a professora.

Confira no blog escolar da Escola Telêmaco Borba o relato e a atividade completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede