Trabalho em Tibagi aborda origens na Terra

Vamos Ler

17 de abril de 2019 11:07

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Projeto sobre animais agrega conhecimento em Tibagi

Dinâmica diferencia notícias que agradam e desagradam

Ferramenta estimula leitura e aprendizado em casa

‘Febre maculosa’ é tema de aula em Jaguariaíva
Experimento aborda tema ‘energia’ em 4º e 5º anos
Estrutura do jornal impresso é tema de atividade em PG
Alunos de PG acessam suas produções no Vamos Ler
PUBLICIDADE

Ampla atividade contou com diversos estudos acerca da temática nos quintos anos A e D da Escola Telêmaco Borba

Os quintos anos A e D da Escola Municipal Telêmaco Borba, em Tibagi, desenvolveram um trabalho na disciplina de História que abordou questões sobre a origem do mundo e o surgimento dos primeiros seres humanos. A atividade teve ampla explanação, conforme relato da professora das turmas Fabiola Gomes Machado.

“Para tanto foi imprescindível retornar ao princípio da vida em nosso planeta. Desde sua formação e seu processo evolutivo; as mudanças ambientais provocadas por elementos naturais; o nascimento dos primeiros seres vivos animais e vegetais, que auxiliaram até mesmo na formação da atmosfera de nosso planeta, na oxigenação da água”, destaca a docente.

O trabalho também contou com a evolução dos seres vivos; adaptação, sobrevivência e extinção de algumas espécies; além do estudo sobre os dinossauros, bem como teorias que explicam o período em que esses animais estiveram na Terra - e como se deu sua extinção. Para complementar, a fossilização animal e vegetal, e como atua o paleontólogo nas descobertas científicas possibilitaram o amplo estudo.

“Após este processo foram apresentadas duas vertentes teóricas sobre o surgimento dos seres humanos: a criacionista e a evolucionista. Em seguida, discorreu-se sobre a evolução dos primeiros hominídeos, o processo nomadista, sua socialização, linguagem, os primeiros registros, vestígios fósseis, entre outros” elenca Fabiola.

Fechando a atividade, o conceito de sociedade, artes e os primeiros habitantes da América contribuíram no estudo. “Todo este aparato histórico apresentado, utilizou-se de uma linguagem simplista que fosse acessível às crianças, facilitando a compreensão de alguns conceitos históricos sobre a origem da vida e dos seres humanos no planeta Terra”, conclui a professora.

Confira no blog escolar da Escola Telêmaco Borba o relato e a atividade completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede