Alunos de Ponta Grossa viajam ao Antigo Egito

Vamos Ler

17 de abril de 2019 15:16

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Histórias redundem em teatro e entrevista

Desenhos com giz levam alunos ao mundo da imaginação

Roleta da Tabuada contribui em ensino matemático

Turmas se unem pelo Dia das Mães em PG
Trabalho sobre povos africanos tem cobertura de 3º ano
Notícia e JM orientam turma em estudos
Alunas de Castro entrevistam carteiros
PUBLICIDADE

Trabalhos em sala e visita ao Museu de Arqueologia do município possibilitou uma atividade completa no 5ºA da Escola Doutor Leopoldo Pinto Rosas

Uma visita ao Antigo Egito. Foi essa experiência que os estudantes do 5ºA da Escola Municipal Doutor Leopoldo Pinto Rosas, em Ponta Grossa puderam vivenciar no Museu Arqueologia do município, organizado pelo professor Moacir Santos. Quem relata as atividades é a coordenadora pedagógica da instituição de ensino Simone Aparecida Simões.

“Considerando o papel significativo que a escola tem no desenvolvimento global dos educandos, e da crescente necessidade que a educação tem de buscar alternativas de ensino-aprendizagem que motivem os discentes, a professora Edna Kapp do 5º ano ano proporcionou a seus alunos o despertar da curiosidade científica”, destaca a pedagoga.

Os alunos puderam confeccionar materiais que foram utilizadas em uma exposição na sala de aula ligado ao Egito Antigo. “A educadora comenta que esse momento de protagonismo estudantil possibilita aos mesmos maior compreensão de seu papel na construção do próprio conhecimento, em uma relação de troca com o professor, em que ambos aprendem e se desenvolvem”, comenta Simone.

Edna, elenca a pedagoga, ressaltou que o Egito é “sem dúvidas um dos lugares mais misteriosos e interessantes do mundo”. “Conhecido pela rica história, os grandes monumentos e o poderoso Rio Nilo, o Egito, assim como qualquer objeto de conhecimento, deve ser muito bem explanado, como estratégia eficaz de ensino”, diz Simone.

Assim, com a equipe de gestão, houve uma visita no Museu de Arqueologia do professor Moacir Santos, que recebeu gentilmente os estudantes na viagem ao Antigo Egito, conforme explica a coordenadora pedagógica. “A alegria, a concentração e o fascínio durante as ‘intensas’ explicações do professor possibilitou aprofundamento dos saberes pré-adquiridos no ambiente escolar’, complementa Simone.

“Por isso que, para a tão almejada educação de qualidade se fazer presente é essencial ‘acreditar que o impossível é o possível de ser realizada’, pontua a equipe de gestão”, conclui a pedagoga. No player acima você confere a apresentação da visita ao Museu pela aluna Millene Gabriele Nunes Andrade Martins e imagens de Gabriele de Avila Soares.

No blog escolar da Escola Doutor Leopoldo Pinto Rosas confira essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede