‘Sacola alfabeteria’ estimula alfabetização em Carambeí

Vamos Ler

18 de abril de 2019 21:02

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Histórias redundem em teatro e entrevista

Desenhos com giz levam alunos ao mundo da imaginação

Roleta da Tabuada contribui em ensino matemático

Turmas se unem pelo Dia das Mães em PG
Trabalho sobre povos africanos tem cobertura de 3º ano
Notícia e JM orientam turma em estudos
Alunas de Castro entrevistam carteiros
PUBLICIDADE

Projeto semanal é desenvolvido no 1º ano matutino da Escola Evangélica

Um projeto denominado ‘Sacola alfabeteria’ é desenvolvimento, semanalmente, no 1º ano matutino da Escola Evangélica de Carambeí. Coordenados pela professora da turma, Gilmara Mattozo, os estudantes têm inúmeros ganhos - estes destacados pela docente em seu relato.

“A alfabetização e o lúdico são inseparáveis. O brincar pedagógico deve estar incluso no dia a dia das crianças, pois proporciona o desenvolvimento das capacidades cognitivas, motora, afetiva, ética, estética, de relação interpessoal e de inserção social, e a aprendizagem específica da alfabetização”, aponta Gilmara.

Através desses pressupostos que o ‘Sacola alfabeteria’ tem o objetivo de “estimular a oralidade, a espontaneidade, às percepções sensoriais, além de aperfeiçoar o conhecimento das letras do alfabeto e a construção das palavras de forma mais significativa”, conforme explica a professora.

O projeto, dessa forma, busca que os pequenos levem para a casa a sacola e, também, o ‘Alfabetinho’, mascote da turma. Em complemento, leva-se até a escola objetos ou figuras com a letra que fora trabalhada durante a semana. O exemplo que a docente dá é do dia 9 de abril, terça-feira.

“O aluno Ricardo Los Van Santen, responsável pela letra U, trouxe para a sala de aula figuras iniciadas com a vogal estudada e também cachos de uvas, tornando ainda mais divertida e saborosa nossa aprendizagem”, conclui Gilmara. Confira no player acima uma breve apresentação e no blog escolar da Escola Evangélica essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede