Alunas entrevistam mães sobre seu dia em PG

Vamos Ler

14 de maio de 2019 15:14

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Histórias redundem em teatro e entrevista

Desenhos com giz levam alunos ao mundo da imaginação

Roleta da Tabuada contribui em ensino matemático

Turmas se unem pelo Dia das Mães em PG
Trabalho sobre povos africanos tem cobertura de 3º ano
Notícia e JM orientam turma em estudos
Alunas de Castro entrevistam carteiros
PUBLICIDADE

Cobertura do 5ºA da Escola Humberto Cordeiro questionou entrevistadas sobre a importância da maternidade. Confira

A Escola Municipal Humberto Cordeiro, em Ponta Grossa, desenvolveu um amplo trabalho em homenagem ao Dia das Mães. A professora do 5ºA, Aline Kapp Horizonte da Rosa, explica como foram as atividades da instituição de ensino durante o dia 10 de maio, que contou com registros das alunas da turma.

“No segundo domingo do mês de maio comemoramos o Dia das Mães. Todavia, esta data é celebrada também em diversas partes do mundo e em diferentes datas, porém com o mesmo intuito: de exaltar o amor e o carinho desta figura maternal”, aponta a professora que, ainda, faz um resgate histórico acerca do dia.

Aline explica que a comemoração não é recente, tendo origem na Grécia e Roma Antiga, em festas primaveris, envolvendo os cultos às divindades que representavam as mães, como as deusas Réia ou Cibele. “Essa data ficou mais popularmente conhecida e celebrada devido a Anna Maria Jarvis (1864-1948), que realizou campanhas em prol da necessidade de demonstrar a importância das mães na sociedade, sendo seu principal objetivo estar com as mães e agradecer sua presença”, comenta a docente.

Em busca do agradecimento pelo carinho, amor e dedicação, o dia 10 de maio marcou as atividades da instituição de ensino em relação a data. “Os alunos da Escola Humberto Cordeiro, após uma preparação com muito carinho envolvido, declamaram poemas, apresentaram músicas e coreografias para homenagear essa figura maternal”, complementa Aline.

“Durante a realização deste evento, as alunas Yasmin Madalozzo, Flávia Guimarães Ribeiro e Giovanna Martins Zuber realizaram algumas entrevistas com as mães presentes, fazendo alguns questionamentos, como: se esta data é importante; se é fácil ser mãe; as respostas, você pode conferir nos vídeos gravados pelas alunas”, conclui a docente.

Confira a cobertura no player acima. No blog escolar da Escola Humberto Cordeiro veja a galeria completa de fotos. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede