Alunas entrevistam mães sobre seu dia em PG

Vamos Ler

14 de maio de 2019 15:14

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Seleção gera notícias que mais agradam ao leitor

Turma de PG trabalha e se diverte com jornal impresso

Turma trabalha com informações de rótulos em PG

Teatro retrata importância da reciclagem
‘Dança de rua’ é tema de dinâmica corporal em PG
Folclore traz pintura e produção de livro em Tibagi
Frutos integram experiência e conhecimento em PG
PUBLICIDADE

Cobertura do 5ºA da Escola Humberto Cordeiro questionou entrevistadas sobre a importância da maternidade. Confira

A Escola Municipal Humberto Cordeiro, em Ponta Grossa, desenvolveu um amplo trabalho em homenagem ao Dia das Mães. A professora do 5ºA, Aline Kapp Horizonte da Rosa, explica como foram as atividades da instituição de ensino durante o dia 10 de maio, que contou com registros das alunas da turma.

“No segundo domingo do mês de maio comemoramos o Dia das Mães. Todavia, esta data é celebrada também em diversas partes do mundo e em diferentes datas, porém com o mesmo intuito: de exaltar o amor e o carinho desta figura maternal”, aponta a professora que, ainda, faz um resgate histórico acerca do dia.

Aline explica que a comemoração não é recente, tendo origem na Grécia e Roma Antiga, em festas primaveris, envolvendo os cultos às divindades que representavam as mães, como as deusas Réia ou Cibele. “Essa data ficou mais popularmente conhecida e celebrada devido a Anna Maria Jarvis (1864-1948), que realizou campanhas em prol da necessidade de demonstrar a importância das mães na sociedade, sendo seu principal objetivo estar com as mães e agradecer sua presença”, comenta a docente.

Em busca do agradecimento pelo carinho, amor e dedicação, o dia 10 de maio marcou as atividades da instituição de ensino em relação a data. “Os alunos da Escola Humberto Cordeiro, após uma preparação com muito carinho envolvido, declamaram poemas, apresentaram músicas e coreografias para homenagear essa figura maternal”, complementa Aline.

“Durante a realização deste evento, as alunas Yasmin Madalozzo, Flávia Guimarães Ribeiro e Giovanna Martins Zuber realizaram algumas entrevistas com as mães presentes, fazendo alguns questionamentos, como: se esta data é importante; se é fácil ser mãe; as respostas, você pode conferir nos vídeos gravados pelas alunas”, conclui a docente.

Confira a cobertura no player acima. No blog escolar da Escola Humberto Cordeiro veja a galeria completa de fotos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede