‘Caixa musical’ movimenta corpo e mente em Infantil II | aRede
PUBLICIDADE

‘Caixa musical’ movimenta corpo e mente em Infantil II

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Turmas matutina e vespertina da Escola Evangélica de Carambeí podem desenvolver trabalho direcionado que une música e habilidades fundamentais</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas matutina e vespertina da Escola Evangélica de Carambeí podem desenvolver trabalho direcionado que une música e habilidades fundamentais

As turmas do Infantil II matutino e vespertino da Escola Evangélica de Carambeí puderam aprender cantando. De forma lúdica e divertida, a professora Terezinha de Jesus Cunha Gonçalves conta como foram as ações junto aos pequenos alunos e os ganhos que a prática trouxe em sala de aula.

“Como é bom cantar, não é mesmo? As turmas do Infantil II da Escola Evangélica de Carambeí da professora Tere sabem bem disso e, por esse motivo, a música faz parte da rotina escolar. Percebendo o grande interesse dos alunos em relação às cantigas, a professora resolveu ampliar ainda mais essa atividade por meio do projeto ‘Cantigas de Roda’”, destaca a docente.

O início das atividades, explica Terezinha, contou com uma ‘caixa musical’, que trazia CDs com imagens representando cantigas de roda. Durante a roda de conversa, as crianças são convidadas a retirarem um CD da caixa, observando a figura e cantando a cantiga referência da respectiva imagem - o que transforma o momento em roda musical.

“Além da socialização e o aumento do reportório musical, esse projeto desenvolve habilidades fundamentais para o crescimento dos pequenos, como por exemplo, a expressão corporal, a linguagem oral - ampliando o vocabulário, a orientação temporal e gestual, o ritmo, o controle da respiração, percepção visual e auditiva, criatividade e construção do repertório argumentativo”, complementa a docente.

Por fim, Terezinha sinaliza uma característica singular da atividade. “Outro ponto importante a ser mencionado é o trabalho em relação a tolerância, a frustração ao saber esperar a vez e aceitar a vez do colega, além de desenvolver a capacidade de expressar seus gostos e vontade, opinando e fazendo-se entender”, conclui a professora.

Confira essa e outras atividades no blog escolar da Escola Evangélica de Carambeí. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE