Trabalho traz meios de comunicação antigos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho traz meios de comunicação antigos em PG

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Alunos do 5ºA da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira levaram objetos e materiais usados pelas gerações passadas</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5ºA da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira levaram objetos e materiais usados pelas gerações passadas

Como era a comunicação na época dos seus pais e avós? A turma do 5ºA da Escola Municipal Professora Otacília Hasselmann  de Oliveira em Ponta Grossa pôde saber a resposta dessa pergunta em uma atividade interativa. A professora da turma, Palloma Santos Delgobo, comenta como foram as ações em sala de aula.

“Dando continuidade ao conteúdo sobre comunicação após a contação de causos com seus familiares, os alunos do 5º ano trouxeram de suas casas materiais antigos de comunicação, como telefones, câmeras fotográficas, rádios, máquinas de escrever que fizeram parte da nossa história”, destaca a docente.

Palloma também aponta que, através das novas tecnologias, os meios e equipamentos levados para a sala viraram coisas do passado. “Estes materiais foram muito importantes para a construção histórica de muitas pessoas, pois estreitaram comunicações e permitiram aos seres humanos aprimorarem a linguagem”, conclui a professora.

No player acima você confere a cobertura do trabalho em sala de aula. No blog escolar da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira acesse a atividade completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE