Conteúdos astronômicos ensinam e divertem 5º ano | aRede
PUBLICIDADE

Conteúdos astronômicos ensinam e divertem 5º ano

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Proposta criativa realizada na turma da Escola Professora Otacília Hasselmann contou com teoria, elaboração de foguetes e participação na Olimpíada de Astronomia (OBA)</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta criativa realizada na turma da Escola Professora Otacília Hasselmann contou com teoria, elaboração de foguetes e participação na Olimpíada de Astronomia (OBA)

Um estudo sobre conteúdos astronômicos possibilitou um estudo teórico e uma divertida atividade prática no 5ºA da Escola Municipal Professora Otacília Hasselmann de Oliveira em Ponta Grossa. Através da orientação da professora Palloma Santos Delgobo, os estudantes puderam trabalhar o tema de forma bem abrangente.

“Durante o primeiro trimestre os alunos do 5º ano da Escola Otacília estudaram o universo, envolvendo teorias de origem do universo, o Sistema Solar, planetas, estrelas, corpos celestes, viagens espaciais, as constelações, a Lua e suas fases. O estudo foi realizado através de vídeos, textos, discussões, experimentações, etc.”, aponta a docente.

Buscando ficar o assunto, a turma foi dividida em grupo e pesquisaram sobre planetas, constelações, estrelas, foguetes, Lua e satélites, viagens espaciais e a importâncias das viagens espaciais. “Os alunos elaboraram maquetes, cartazes e até mesmo experimentos para lançamento de foguetes. Os alunos adoraram a prática de pesquisa e socialização do conteúdo estudado”, complementa Palloma.

“No último dia, 17 de maio, os alunos participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que envolveu diversos dos assuntos estudados. A Olimpíada premia alunos do Brasil inteiro. Este ano participaram da OBA alunos do 4º ao 5º ano da nossa escola. Em outubro acontecerá a premiação para todas as escolas participantes”, conclui a professora.

Confira o trabalho completo da turma no blog escolar da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE