Notícia e JM orientam turma em estudos | aRede
PUBLICIDADE

Notícia e JM orientam turma em estudos

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Atividade ocorreu no 5ºB da Escola Antônio Fanchin em Jaguariaíva, tendo estudo sobre impressos, programas sociais, classes numéricas e texto sobre matérias do jornal</b>

Imagem ilustrativa da imagem Notícia e JM orientam turma em estudos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade ocorreu no 5ºB da Escola Antônio Fanchin em Jaguariaíva, tendo estudo sobre impressos, programas sociais, classes numéricas e texto sobre matérias do jornal

No dia 25 de maio o 5ºB da Escola Municipal Antônio Fanchin, em Jaguariaíva, desenvolveu uma atividade através de exemplares do Jornal da Manhã, proporcionando estudo sobre o impresso e direcionado a uma notícia. Vandicléia Pinheiro, professora da turma, conta como foram as ações em sala.

“O trabalho foi iniciado tendo como um primeiro momento a interação e contato com o jornal como um todo, visando tomar conhecimento mais detalhado das informações e dos fatos para desenvolvimento de atividade posterior”, aponta a professora, elencando que após o contato os alunos puderam ler a notícia ‘Caixa injeta mais de R$ 25 bi no PR para obras e moradias’.

Com o intuito de direcionar os estudantes para uma análise detalhada do tema, houve colocações e relações de compreensão, com a contextualização dos programas sociais da Caixa Econômica Federal e seu reflexo na vida das pessoas. “Os alunos desenvolveram atividades de comparação numérica entre as classes dos milhões e bilhões, construção de infográficos a partir da notícia veiculada no jornal sobre o balanço de 2018, dos benefícios mais conhecidos por eles descritos na notícia”, complementa Vandicléia.

“Visando desenvolver a formação de consciência crítica, os alunos foram desafiados a brincar de serem comentaristas. Para se chegar ao texto escrito cada aluno escolheu uma notícia de seu interesse, sendo instigados através da proposta ‘Você é o comentarista’, a expressarem sua opinião sobre o assunto escolhido”, conclui a docente.

Acesse a atividade completa no blog escolar da Escola Antônio Fanchin. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE