Trabalho sobre povos africanos tem cobertura de 3º ano

Vamos Ler

24 de maio de 2019 17:36

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Concurso do Vamos Ler recebe materiais até 23 de outubro

Jogo de improvisações ocorre em Jaguariaíva

Colégio Integração é destaque no desfile de PG

Alunos e funcionários se unem por horta escolar em Tibagi
Exploração e leitura do JM são realizados em Jaguariaíva
Informática ajuda em preparação para Prova Brasil
Jogo com bexigas leva competição a 5º ano
PUBLICIDADE

Turma ‘A’ da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa pôde conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido no 2ºA da instituição de ensino

A turma do 3ºA da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa pôde acompanhar e entrevistar os colegas do 2ºA que, junto com a professora Gisele Bugalho, vem desenvolvendo um trabalho sobre os povos africanos e suas lendas. A docente do 3ºA, Angela do Rocio Pinheiro, comenta as ações.

“O trabalho desenvolvido pela professora GIsele Bugalho, 2º ano A, teve como propósito contribuir para minimizar qualquer desrespeito e preconceito contra os povos africanos. A professora Gisele comentou que ‘as crianças foram envolvidas com o vídeo Raízes Africanas e ouviram a história do livro Lembranças do Baboá, de Vanessa Alexandre”, aponta a professora.

Dessa forma, os alunos do 2ºA desenvolveram desenho livro, confeccionando fantoches com personagens da história para representar os negros africanos. “Todos os alunos empenharam-se. Uma aluna inclusa também participou das atividades com o apoio da professora auxiliar de Inclusão, Aline Rafaela Souza e Silva. Quem passa pelo corredor da escola pode contemplar o belo trabalho artístico realizado pelos alunos”, conclui Angela.

Acima você pode conferir a cobertura da aluna Sabrina Kaminski com o vídeo de Diego Costa. No blog escolar da Escola Coronel Cláudio Gonlçalves Guimarães você confere a atividade completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede