Trabalho sobre povos africanos tem cobertura de 3º ano

Vamos Ler

24 de maio de 2019 17:36

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Tangram traz benefícios a alunos de PG

Alunas participam de concurso de poemas

Poesias estimulam trabalho em sala de aula

Alunos de PG homenageiam as mães
Palestra aborda ‘Lei Lucas’ em Carambeí
UATI resgata brincadeiras através da ‘Caixa Mágica’
Experimentos trabalham solubilidade da água
PUBLICIDADE

Turma ‘A’ da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa pôde conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido no 2ºA da instituição de ensino

A turma do 3ºA da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa pôde acompanhar e entrevistar os colegas do 2ºA que, junto com a professora Gisele Bugalho, vem desenvolvendo um trabalho sobre os povos africanos e suas lendas. A docente do 3ºA, Angela do Rocio Pinheiro, comenta as ações.

“O trabalho desenvolvido pela professora GIsele Bugalho, 2º ano A, teve como propósito contribuir para minimizar qualquer desrespeito e preconceito contra os povos africanos. A professora Gisele comentou que ‘as crianças foram envolvidas com o vídeo Raízes Africanas e ouviram a história do livro Lembranças do Baboá, de Vanessa Alexandre”, aponta a professora.

Dessa forma, os alunos do 2ºA desenvolveram desenho livro, confeccionando fantoches com personagens da história para representar os negros africanos. “Todos os alunos empenharam-se. Uma aluna inclusa também participou das atividades com o apoio da professora auxiliar de Inclusão, Aline Rafaela Souza e Silva. Quem passa pelo corredor da escola pode contemplar o belo trabalho artístico realizado pelos alunos”, conclui Angela.

Acima você pode conferir a cobertura da aluna Sabrina Kaminski com o vídeo de Diego Costa. No blog escolar da Escola Coronel Cláudio Gonlçalves Guimarães você confere a atividade completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede