Desenhos com giz levam alunos ao mundo da imaginação | aRede
PUBLICIDADE

Desenhos com giz levam alunos ao mundo da imaginação

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Atividade que utilizou de histórias infantis foi realizada nos Prés 1 e 2 na Escola Rural São Miguel em Rebouças</b>

Imagem ilustrativa da imagem Desenhos com giz levam alunos ao mundo da imaginação
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade que utilizou de histórias infantis foi realizada nos Prés 1 e 2 na Escola Rural São Miguel em Rebouças

No dia 6 de maio os alunos do Pré 1 e 2 da Escola Rural Municipal São Miguel em Rebouças, na localidade de Saltinho, desenvolveram uma atividade denominada ‘Giz do chão’. A professora Daiane Santos Barbosa, que trabalhou com as turmas, destaca os principais pontos da dinâmica.

“No decorrer da aula contei histórias da faixa etária para a idade deles, assim explicando o valor que tem a imaginação de cada um deles durante as aulas. Em seguida, desenhei vários desenhos na calçada da escola. Cada aluno escolheu um livro para fazer a leitura das imagens”, conta a docente.

Através de desenhos de giz no chão, elenca Daiane, o resultado foi ainda mais incrível, pois os alunos puderam ‘viajar’ pelo mundo da história e da imaginação. “Contaram várias histórias criadas por suas imaginações, todas a partir dos desenhos que ali estavam”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural São Miguel para conferir a atividade completa e mais fotos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE