Histórias redundem em teatro e entrevista

Vamos Ler

25 de maio de 2019 14:42

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí

Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica

Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas

Gincana promove interação familiar em Jaguariaíva
Elo Sagrado une famílias pela Páscoa durante quarentena
‘Meu lugar no mundo’ faz 5º ano viajar por diversos locais
Em quarentena, turma de Tibagi desenvolve trabalhos de Páscoa
PUBLICIDADE

Atividades foram desenvolvidas na Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro com alunas do 5º entrevistado responsável pela Oficina de Contação de História

Conhecimento sobre histórias, teatro e uma entrevista. Com essa dinâmica que a Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro desenvolveu um amplo trabalho na Oficina de Contação de História. A professora do 5ºB, Guiomara Aparecida da Silva, conta como ocorreu a dinâmica na instituição de ensino.

“A Oficina de Contação de História da Escola Doutor Jahyr Lopes, trabalhada pela professora Valderez, tem como objetivo levar aos alunos o gosto e o treino para leitura, dramatização e interpretação. Para que isso aconteça, a professora procura dinamizar suas aulas, através de conversas informais, roda de conversa, diferentes estratégias dos diversos autores e gêneros”< conta a docente.

Dentre as atividades, uma delas surgiu através da obra de Monteiro Lobato, explorando conhecer mais sobre sua biografia. “Deste trabalho foi ensaiado uma peça teatral com os alunos do 4º ano, inserindo no teatro a vida de Monteiro Lobato e outros personagens de histórias infantis”, complementa Guiomara.

“As alunas Ariadne Santos Andrade e Maria Cecília M. Barbosa do 5º ano B realizaram uma entrevista onde a professora fala do teatro e da realização do mesmo. Para a professora e alunos foi uma atividade prazerosa e construtiva”, conclui a professora. Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes para conferir as fotos da atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados