Ioga trabalha corpo e mente em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ioga trabalha corpo e mente em PG

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Atividade na disciplina de Educação Física ocorreu na Escola Humberto Cordeiro dentro do conteúdo programático da disciplina</b>

Imagem ilustrativa da imagem Ioga trabalha corpo e mente em PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade na disciplina de Educação Física ocorreu na Escola Humberto Cordeiro dentro do conteúdo programático da disciplina

Os alunos do 5ºA da Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa tiveram uma aula sobre ioga dentro da disciplina de Educação Física. A professora da turma, Aline Kapp Horizonte da Rosa, conta como foi a aula ministrada pela colega Kamila Camilio Martinhuk e os ganhos para a turma.

“Na escola os alunos precisam desenvolver habilidades cognitivas, físicas e também emocionais. Conhecer e compreender seu corpo, suas emoções também deve fazer parte do trabalho desenvolvido na escola. Pensando nisso, a professora de Educação Física, Kamila Camilio Martinhuk utilizou em suas aulas com os alunos do 5º ano a ioga em prol de um desenvolvimento harmonioso do corpo e da mente”, destaca a docente.

A ioga faz parte do conteúdo programático na disciplina de Educação, explica Aline, dentro da unidade temática de ginástica. “Esta abrange, como objeto de conhecimento, diversas práticas, entre elas a ginástica de conscientização corporal, onde a ioga pode ser inserida”, aponta.

A professora também traz um resumo do site Significados sobre o que é a ioga. “A palavra ioga tem origem no sânscrito que significa ‘união’ e tem como objetivo nos unir com a nossa natureza superior, em um processo de reintegração e de uma iluminação da consciência. a prática do ioga é baseada no Sankhya, um dos sistemas doutrinários ortodoxos do hinduísmo”.

E complementa. “Durante as aulas, os alunos puderam conhecer sobre essa prática e realizar algumas de suas posições, como cobra, barco, árvore”, conclui Aline. Acesse o blog escolar da Escola Humberto Cordeiro para conferir essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE