Ioga trabalha corpo e mente em PG

Vamos Ler

25 de maio de 2019 15:55

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Quinto ano ‘A’ se apresenta em projeto de leitura

Estrutura do impresso é tema de estudo em 5ºC

União é tema de conscientização ambiental

Objetos do passado geram entrevista em PG
Interação marca encontro de gerações
Projeto ‘Família Escola’ traz amplas atividades em PG
Produção de texto utiliza quebra-cabeças em Castro
PUBLICIDADE

Atividade na disciplina de Educação Física ocorreu na Escola Humberto Cordeiro dentro do conteúdo programático da disciplina

Os alunos do 5ºA da Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa tiveram uma aula sobre ioga dentro da disciplina de Educação Física. A professora da turma, Aline Kapp Horizonte da Rosa, conta como foi a aula ministrada pela colega Kamila Camilio Martinhuk e os ganhos para a turma.

“Na escola os alunos precisam desenvolver habilidades cognitivas, físicas e também emocionais. Conhecer e compreender seu corpo, suas emoções também deve fazer parte do trabalho desenvolvido na escola. Pensando nisso, a professora de Educação Física, Kamila Camilio Martinhuk utilizou em suas aulas com os alunos do 5º ano a ioga em prol de um desenvolvimento harmonioso do corpo e da mente”, destaca a docente.

A ioga faz parte do conteúdo programático na disciplina de Educação, explica Aline, dentro da unidade temática de ginástica. “Esta abrange, como objeto de conhecimento, diversas práticas, entre elas a ginástica de conscientização corporal, onde a ioga pode ser inserida”, aponta.

A professora também traz um resumo do site Significados sobre o que é a ioga. “A palavra ioga tem origem no sânscrito que significa ‘união’ e tem como objetivo nos unir com a nossa natureza superior, em um processo de reintegração e de uma iluminação da consciência. a prática do ioga é baseada no Sankhya, um dos sistemas doutrinários ortodoxos do hinduísmo”.

E complementa. “Durante as aulas, os alunos puderam conhecer sobre essa prática e realizar algumas de suas posições, como cobra, barco, árvore”, conclui Aline. Acesse o blog escolar da Escola Humberto Cordeiro para conferir essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede