‘Rota do Conhecimento’ possibilita entrevista em passeio

Vamos Ler

25 de maio de 2019 18:09

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Concurso do Vamos Ler recebe materiais até 23 de outubro

Jogo de improvisações ocorre em Jaguariaíva

Colégio Integração é destaque no desfile de PG

Alunos e funcionários se unem por horta escolar em Tibagi
Exploração e leitura do JM são realizados em Jaguariaíva
Informática ajuda em preparação para Prova Brasil
Jogo com bexigas leva competição a 5º ano
PUBLICIDADE

Alunos da Escola Tõnia Joanna Harms de Carambeí visitaram colegas do 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro e puderam conhecer mais sobre profissional da Castrolanda

O dia 17 de maio reservou uma visita especial na Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro: os colegas da Escola Municipal Professora Tônia Joanna Harms, de Carambeí, conheceram a instituição de ensino castrense. A professora do 5ºB, Cleomara Aparecida Batista da Silva relata como aconteceu a troca de experiências.

“O objetivo desta visita faz parte das atividades do Projeto Rota do Conhecimento. Até o momento a interação foi realizada através do gênero textual carta. As atividades de interação iniciaram com uma dança coletiva entre as escolas, direcionada pelas professores de Educação Física da escola: Patrícia e Karla”, aponta a docente.

O professor Jadson utilizou o momento para realizar uma roda de capoeira e, conforme explica Cleomara, os estudantes participaram com entusiasmo e alegria. “Após as atividades de interação, cada aluno pode conhecer o colega que escreveu a carta e ter uma breve conversa. Em seguida, os alunos de Castro e Carambeí foram até o Centro Histórico visitar os pontos turísticos. Almoçaram na escola e brincaram juntos”, conta a professora.

Pela parte da tarde, novas visitas, ao moinho - onde puderam conhecer o seu interior e museu da Castrolanda. “Fomos conduzidos pelo primeiro moleiro do Brasil: Rafael Rabbers. Os alunos ficaram muito motivados e Milena e Maria Cecília espontaneamente propuseram-se a fazer uma entrevista”, complementa a docente.

“A cada dia percebo que os alunos estão ficando protagonistas e empolgados a participar das entrevistas para o projeto Vamos Ler. Agora são eles que decidem e criam as perguntas para as entrevistas. O principal objetivo desta atividade foi a interação entre os alunos de Castro e Carambeí”, conclui Cleomara.

Confira a galeria completa de fotos no blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede