‘Rota do Conhecimento’ possibilita entrevista em passeio | aRede
PUBLICIDADE

‘Rota do Conhecimento’ possibilita entrevista em passeio

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Alunos da Escola Tõnia Joanna Harms de Carambeí visitaram colegas do 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro e puderam conhecer mais sobre profissional da Castrolanda</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola Tõnia Joanna Harms de Carambeí visitaram colegas do 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro e puderam conhecer mais sobre profissional da Castrolanda

O dia 17 de maio reservou uma visita especial na Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro: os colegas da Escola Municipal Professora Tônia Joanna Harms, de Carambeí, conheceram a instituição de ensino castrense. A professora do 5ºB, Cleomara Aparecida Batista da Silva relata como aconteceu a troca de experiências.

“O objetivo desta visita faz parte das atividades do Projeto Rota do Conhecimento. Até o momento a interação foi realizada através do gênero textual carta. As atividades de interação iniciaram com uma dança coletiva entre as escolas, direcionada pelas professores de Educação Física da escola: Patrícia e Karla”, aponta a docente.

O professor Jadson utilizou o momento para realizar uma roda de capoeira e, conforme explica Cleomara, os estudantes participaram com entusiasmo e alegria. “Após as atividades de interação, cada aluno pode conhecer o colega que escreveu a carta e ter uma breve conversa. Em seguida, os alunos de Castro e Carambeí foram até o Centro Histórico visitar os pontos turísticos. Almoçaram na escola e brincaram juntos”, conta a professora.

Pela parte da tarde, novas visitas, ao moinho - onde puderam conhecer o seu interior e museu da Castrolanda. “Fomos conduzidos pelo primeiro moleiro do Brasil: Rafael Rabbers. Os alunos ficaram muito motivados e Milena e Maria Cecília espontaneamente propuseram-se a fazer uma entrevista”, complementa a docente.

“A cada dia percebo que os alunos estão ficando protagonistas e empolgados a participar das entrevistas para o projeto Vamos Ler. Agora são eles que decidem e criam as perguntas para as entrevistas. O principal objetivo desta atividade foi a interação entre os alunos de Castro e Carambeí”, conclui Cleomara.

Confira a galeria completa de fotos no blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE