Poemas preparam alunos de PG para a OLP | aRede
PUBLICIDADE

Poemas preparam alunos de PG para a OLP

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Olimpíada de Língua Portuguesa terá gênero textual neste ano. Quinto ano da Escola Humberto Cordeiro contribuiu, em abril, na preparação junto a outras turmas</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Olimpíada de Língua Portuguesa terá gênero textual neste ano. Quinto ano da Escola Humberto Cordeiro contribuiu, em abril, na preparação junto a outras turmas

Os poemas, tema da Olimpíada de Língua Portuguesa deste ano, tiveram amplo desta na Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa. O hábito da leitura, que é desenvolvimento semanalmente na instituição de ensino, foi relatado pela professora do 5º ano, Aline Kapp Horizonte da Rosa.

“Incentivar a leitura é uma prática constante em nossa instituição, sendo realizadas diferentes ações, dentre elas a declamação de poemas. Todo mês uma turma da escola fica responsável por estudar e declamar poemas variados para serem apreciados pelos colegas”, destaca a docente.

Aline conta que as quartas-feiras são os dias mais comuns da atividade desenvolvida todas as semanas. Além de valorizar a leitura, o recurso é utilizado como preparação para a Olimpíada de Língua Portuguesa. O 5º ano, elenca a professora, ficou responsável pelo momento durante o mês de abril.

“Os alunos declamaram diversos poemas, dentre eles: A Pipa, Ziraldo Alves; Ponto de Vista, Ana Maria Machado; As Fadas, Rose Fyleman; o Riacho, Hardy Guedes Alcoforado Filho; Minha Escola, Jane Emirene; e Xadrez, João Proteti”. Os registros (que você pode conferir no player acima), foram feitos por Miguel Natan Ruppel, Gabrielly Godk Fachin e Henrique Ricardo Fürstenberger.

Acesse o blog escolar da Escola Humberto Cordeiro para conferir as atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE