Turmas trabalham com horta e jardim em PG

Vamos Ler

08 de junho de 2019 13:09

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Atos ambientais ampliam perspectivas em Tibagi

Reciclagem de isopor une turmas de 3º ano

‘Sorriso Infantil’ contribui em hábitos de higiene bucal

Trabalho sobre moradias tem cobertura de 5º ano A
Projeto resgata valores de Jaguariaíva
Retratos de PG marcam homenagem de 5º ano
Aspectos e belezas de PG são retratados em poemas
PUBLICIDADE

Segundo e quarto anos da Escola Doutor Leopoldo Pinto Rosas desenvolvem atividade conjunta que vem trazendo bons resultados aos alunos

As professoras Lisandra Ciriaco e Paula Sander Dreher Campagnoli dos 2º e 4º anos, respectivamente, vem desenvolvendo uma atividade sobre plantas. O conteúdo faz parte da matriz curricular da Escola Municipal Doutor Leopoldo Pinto Rosas e possibilitaram a revitalização do jardim e criação de uma horta na instituição, com plantas medicinais, comestíveis e temperos.

“Nas atividades desenvolvidas em sala de aula, os alunos tiveram contato com a parte teórica diferenciando plantas ornamentais de comestíveis. Partindo desta teoria, os alunos relataram que tipos de verduras e legumes costumam comer e gostariam que fosse produzido na horta da escola”, conta a professora Paula.

A docente elenca que um dos pontos que incentivaram a discussão dos estudantes sobre a alimentação se deu pela presença da estagiária de nutrição, que trabalhou a importância de uma alimentação saudável e variado no cotidiano. Para complementar, Paula explica como surgiu a ideia da horta.

“Deste modo, as professoras propuseram aos alunos a criação da horta, para que eles mesmos pudessem compreender desde o plantio, desenvolvimento da planta, cuidados e colheita do alimento; num segundo momento os alunos puderam acompanhar a preparação deste alimento pela merendeira da escola”, aponta a professora.

Por fim, a docente fala que a atividade vem sendo positiva, com maior aceitação dos alunos durantes as refeições, principalmente de legumes e verduras. “Em relação ao jardim da escola, os alunos das mesmas turmas plantaram flores da estação, tornando a escola um ambiente mais acolhedor”, conclui Paula.

No vídeo acima você confere um registro da aluna Izabely Martins de Araújo. No blog escolar da Escola Doutor Leopoldo Pinto Rosas você confere a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede