Alunos aprendem a importância de cuidar do planeta

Vamos Ler

10 de junho de 2019 15:03

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Atos ambientais ampliam perspectivas em Tibagi

Reciclagem de isopor une turmas de 3º ano

‘Sorriso Infantil’ contribui em hábitos de higiene bucal

Trabalho sobre moradias tem cobertura de 5º ano A
Projeto resgata valores de Jaguariaíva
Retratos de PG marcam homenagem de 5º ano
Aspectos e belezas de PG são retratados em poemas
PUBLICIDADE

Atividades e estudos foram desenvolvidos, de maneira interdisciplinar, no 5º ano da Escola Evangélica de Carambeí

O 5º ano da Escola Evangélica de Carambeí vem, desde o início do ano letivo, desenvolvendo atividades e estudos voltados a importância de cuidar do planeta. A professora da turma Cristina Aparecida do Carmo Bauchrowitz, elenca a importância de valorizar ‘nossa casa comum’, dando outros destaques do trabalho.

“Valorizar a perfeita e maravilhosa criação de Deus é sinônimo de cuidar da própria vida e da vida dos nossos semelhantes; portanto, dentro de um ambiente escolar que objetiva uma educação de qualidade, é imprescindível oportunizar aos alunos conhecimentos e valores que farão a diferença em suas escolhas e atitudes futuras”, aponta a docente.

Na Semana do Meio Ambiente, que tem seu Dia Mundial comemorado em 5 de junho, às aulas de Geografia e Ciências serviram para os alunos estudarem as regiões brasileiras, os ambientes terrestres, além dos biomas do Brasil, o que possibilitou o conhecimento mais sobre a fauna e a flora de onde vivem.

“E, foram presenteados pela Escola Evangélica de Carambeí e por uma empresa do município, Sollus Engenharia e Agronegócio, com mudas de árvores nativas para plantarem em suas casas. Como muito dos alunos moram em fazendas, chácaras e sítios aos arredores da cidade, mostraram-se solícitos em garantir, com um pequeno ato, a existência de árvores como araucária, erva-mate, cerejeira e outras. Pois, quem planta um dia, colhe”, conclui Cristina.

Acesse o blog escolar da Escola Evangélica para conferir os vídeos e as fotos completas da atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede