Escola Coronel Cláudio destaca participação no JEM

Vamos Ler

10 de junho de 2019 18:10

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Atos ambientais ampliam perspectivas em Tibagi

Reciclagem de isopor une turmas de 3º ano

‘Sorriso Infantil’ contribui em hábitos de higiene bucal

Trabalho sobre moradias tem cobertura de 5º ano A
Projeto resgata valores de Jaguariaíva
Retratos de PG marcam homenagem de 5º ano
Aspectos e belezas de PG são retratados em poemas
PUBLICIDADE

Instituição de ensino ponta-grossense voltou com várias conquistas na 35ª edição dos Jogos Estudantis Municipais. Alunos realizaram entrevistas sobre o desempenho

A XXXV edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), em Ponta Grossa, proporcionou o destaque de vários atletas nas mais variadas instituições de ensino públicas e particulares. Dentre elas está a Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães que, através da professora do 3ºA, Angela do Rocio Pinheiro, destacou as conquistas na competição.

“Este ano aconteceu o 35º Jogos Estudantis Municipais. A Escola Coronel Cláudio enviou seus representantes, dentre eles alguns alunos do 3ºA. Foram 138 escolas participantes e ficamos felizes com os resultados. Os atletas foram coordenados pelos professores de Educação Física Rovedo Ziegmann Heil e Silvana Aparecida Martins Diniz”, aponta Angela.

A docente traz uma das falas do professor Rovedo, que pontuou que “é feita uma seleção básica entre os alunos e, após a seleção, são realizados treinos para aperfeiçoar o movimento”. A professora conta que foram enviados atletas ao xadrez e futsal, com boa participação, mas outras modalidades também atingiram resultados expressivos.

“A alegria e emoção em participar dos Jogos Estudantis Municipais promove o epírito de equipe e experiências únicas. Parabéns a todos os atletas que participaram dos jogos, aos professores pelo empenho e dedicação, aos pais pelo apoio e cooperação que formam um time só: o da Escola Coronel Cláudio”, conclui Angela.

Os estudantes do 3ºA, como prática corriqueira, realizaram duas entrevistas: a primeira com a diretora da instituição de ensino, Rosana Lopes, sobre o bom resultado na competição. A segunda foi entre os próprios colegas. A cobertura completa você confere no blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. Clique aqui.

Medalhistas

Conforme lista o professor Rovedo, este foram os premiados da instituição de ensino no JEM:

JUDÔ

- Daniel Nascimento (5ºC) - 1º lugar

- Myllena Silva (5ºC) - 1º lugar

- Luiz Henrique Brandão (4ºA) - 2º lugar

- Kauê Alves (5ºB) - 3º lugar

TÊNIS DE MESA

- Taynara Galvão, individual (5ºA) - 2º lugar

- Taynara Galvão (5ºA), Ana Vitória Brandão (4ºA), Mellany Ferreira (5ºC), Giovana Santos (5ºB), Emily Santos (5ºA), equipe - 2º lugar

- Luiz H. Brandão (4ºA), individual - 4º lugar

QUEIMADA MASCULINO

- Grupo 2 - 3º lugar

FESTIVAL DE INCLUSÃO

- Gabriel, Emanuel e Eduardo participaram

LANÇAMENTO DE PELOTA

- Nicoly V. Santos (3ºA) - 3º lugar - 17,78 metros

MARATONA INTELECTUAL

- Lucas V. Nadal (3ºA) - 3º lugar

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede