Projeto ‘Rádio-Leitura’ amplia comunicação em sala

Vamos Ler

11 de junho de 2019 16:11

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Tangram traz benefícios a alunos de PG

Alunas participam de concurso de poemas

Poesias estimulam trabalho em sala de aula

Alunos de PG homenageiam as mães
Palestra aborda ‘Lei Lucas’ em Carambeí
UATI resgata brincadeiras através da ‘Caixa Mágica’
Experimentos trabalham solubilidade da água
PUBLICIDADE

Iniciativa traz ganhos pedagógicos para locutores e ouvintes do 4º ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira em Ponta Grossa

Um projeto denominado ‘Rádio-Leitura’ na Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira em Ponta Grossa vem trazendo amplos ganhos pedagógicos a turma do 4º ano. A professora Rosana de Camargo comenta como é desenvolvida a iniciativa e o que isso possibilita aos alunos.

“O projeto Rádio-Leitura tem como objetivo proporcionar ao aluno situações de interlocução, respeitando os turnos da fala, entonação adequada a cada gênero textual. Este é aplicado desde o início do ano, todas as segunda-feiras, estabelecendo uma rotina produtiva e responsável”, conta a docente.

Com um microfone e caixa de som, as aulas se tornam mais interativas, dinâmicas e participativas, conforme destaca Rosana, devido ao entusiasmo e interesse demonstrados pelos estudantes. Ainda, a professora explica que os alunos desenvolvem a habilidade de se expressar em público e, quem ouve, desenvolve a prática da escuta atenta.

“Estas habilidades seguem também a finalidade de interação oral, com diferentes contextos de comunicação. Todos os objetivos visam o desenvolvimento das habilidades sócio-comunicativas. A dinâmica é realizada de duas formas: leitura de diversos gêneros textuais de toda turma individualmente; e contação de história escolhida pelas crianças que levaram os respectivos livros para serem lidos em casa no final de semana”, conclui Rosana.

No player acima é possível conferir a gravação e apresentação do projeto pela aluna Thabita Lourenço. No blog escolar da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira você confere essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede