Festa junina anima e diverte escola de PG

Vamos Ler

12 de junho de 2019 15:22

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Trabajos voluntarios’ movimentam turma na quarentena

Turma de Tibagi homenageia profissionais de saúde

Causos são gravados e compartilhados em PG

Professoras enviam cartas para alunos durante a pandemia
‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí
Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica
Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
PUBLICIDADE

Ações como comes, bebes, pescaria e apresentações ocorreram na instituição de ensino Humberto Cordeiro

Com a chegada de junho, as instituições de ensino começam a se preparar para as festividade juninas. Na Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa, no dia 9 de junho (domingo), as turmas, alunos, professores, pais e comunidade puderam participar do evento que contou com muitas atrações.

A professora Aline Kapp Horizonte da Rosa, do 5º ano, elenca que a festa junina foi completa com bandeirinhas, enfeites juninos, pescaria, barraquinha da sua turma, doces, cachorro-quente, pinhão, pipoca, quentão e muitos convidados - permitindo, assim, começar “o festerê”.

“Foi com muita animação que a Festa Junina da Escola Municipal Humberto Cordeiro ocorreu no dia 7 de junho. Toda a comunidade escolar pode participar deste animado festerê com muita pipoca, pinhão, quentão, espetinho, doces juninos, pescaria e, claro, as maravilhosas apresentações de dança dos alunos”, conta a docente.

A professora destaca as apresentações que foram ensaiadas pela professora Kamila Camilio Martinhuk. “Este evento também contou com a venda dos produtos artesanais - crochê - confeccionados pelos alunos do 5º ano na barraquinha intitulada de ‘Mãos de Ouro’”, conclui Aline.

Acesse o blog escolar da Escola Humberto Cordeiro para conferir a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados