Escravidão traz reflexão e emoção em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Escravidão traz reflexão e emoção em Jaguariaíva

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Tema abordado na aula de História do 5ºB da Escola Professora Rosa Collete trouxe diferentes sentimentos à turma</b>

Imagem ilustrativa da imagem Escravidão traz reflexão e emoção em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tema abordado na aula de História do 5ºB da Escola Professora Rosa Collete trouxe diferentes sentimentos à turma

Na aula de História do 5ºB da Escola Municipal Rosa Collete em Jaguariaíva, os alunos puderam aprender mais sobre o conteúdo que aborda a escravidão indígena e africana. A professora da turma, Luciana Freitas, comenta como foi desenvolvida a atividade voltada ao tema.

“Meus alunos gostam muito da matéria de História. Estamos estudando sobre a escravização indígena e africana. Um tema que nos entristece um pouco, por sabermos do sofrimento que passaram essas pessoas. E as crianças também enxergam assim”, aponta  a docente.

A aula contou com opiniões acerca dos castigos dados aos escravos: chicotadas, acorrentamentos, os modos que os africanos foram trazidos ao Brasil - como a situação dos navios que contavam com falta de alimentos e higiene. Através da leitura sobre o tema e as questões respondidas, houve o momento da escrita livre.

“Pedi que por um momento se imaginassem ‘escravos’ e que tentassem sentir o que eles sentiram desde a retirada de seu país e a chegada ao nosso. E, em seguida, colocassem no papel, em forma de diário, o sentimento de cada escravo. As produções foram geniais”, complementa Luciana.

Por fim, cada um pôde ler seu texto para a turma. “Alguns ficaram tão envolvidos que choraram. Aproveitei a situação para falar de respeito ao próximo. Foi muito significativa essa atividade”, conclui a docente. Confira, no blog escolar da Escola Rosa Collete, alguns dos textos produzidos em sala. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE