Alunos de Carambeí visitam ‘Digital Agro’ | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Carambeí visitam ‘Digital Agro’

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Quarto ano da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth conheceu mais sobre a história, inovações e a importância do cooperativismo</b>

Imagem ilustrativa da imagem Alunos de Carambeí visitam ‘Digital Agro’
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quarto ano da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth conheceu mais sobre a história, inovações e a importância do cooperativismo

O 4º ano da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí realizou mais uma atividade fora das paredes da sala de aula. Dessa vez foi uma visita ao Digital Agro, promoção da cooperativa Frísia, onde a professora da turma, Marcia Hornes, conta sobre o desenvolvimento.

“Hoje nossa atividade foi visitar a Digital Agro promovida pela cooperativa Frísia. Lá encontramos muitos expositores mostrando o que há de mais moderno em tecnologia para melhorar a vida do homem do campo. Tudo para melhorar a qualidade, quantidade e custo do produto final”, aponta a professora.

Marcia explica que, para as crianças, tudo é grande e curioso, com a cooperativa estando em atividade de 1925, busca melhorar o potencial dos cooperados. “Uma história de luta que começou com os primeiros imigrantes holandeses que se instalaram em Carambeí”, conforme elenca a docente.

“As crianças aprenderam que a produção de leite, carne e grãos geram empregos e riquezas que transpassam as porteiras das fazendas para enriquecer a região, o estado e o nosso país. Colocar as crianças em contato com a história, com o progresso e o amor pelo trabalho agrega vivência e prepara para a vida”, complementa Marcia.

A docente também explica como todo esse contexto gerou expectativa na turma. “Sabe como eu sei disso? É só olhar nos olhos curiosos. Olhos que brilham. Eles sabem que tudo que viram, que toda essa inovação e tecnologia é para melhorar e baratear o alimento lá na prateleira do mercado. E isso é bom para todo mundo”, conclui a professora.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE