Campanha em Rebouças traz conscientização ambiental | aRede
PUBLICIDADE

Campanha em Rebouças traz conscientização ambiental

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Iniciativa da Escola Joanita Ayub Pereira contou com placas de madeira feitas pelos alunos do 4º ano distribuídos em pontos críticos do município</b>

Imagem ilustrativa da imagem Campanha em Rebouças traz conscientização ambiental
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa da Escola Joanita Ayub Pereira contou com placas de madeira feitas pelos alunos do 4º ano distribuídos em pontos críticos do município

A Escola Municipal Joanita Ayub Pereira em Rebouças desenvolveu uma ampla atividade voltada à preservação do meio ambiente. Buscando engajar e conscientizar os alunos da instituição de ensino, a equipe escolar desenvolveu trabalhos práticos. Entre eles, uma dinâmica do 4º ano ajudou a levar o tema para a comunidade.

“Em razão da importância da conscientização à preservação do meio ambiente e da dimensão do impacto gerado pelo, o DIa Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece destaque. È necessário que sejam feitas campanhas que mostrem a necessidade de mudanças nos nossos hábitos, principalmente em preservá-lo”, aponta a coordenadora pedagógica Rosane Ksiaskievicz Fillus.

A pedagoga elenca: cada um deve fazer sua parte e a sociedade colaborar nessa preservação. Assim, Rosane desenvolveu junto ao 4º ano, um projeto que oportunizou aos alunos dar um colorido especial em placas de madeira visando incentivar a população a cuidar do meio ambiente.

“Os trabalhos realizados pelos alunos do 4º ano e pelos profissionais da escola foram colocados nas proximidades da escola, principalmente nos pontos críticos de lixo exposto. Também foram colocadas as placas de conscientização e preservação ao meio ambiente no Parque Ambiental, o qual é bastante visitado pela população no final de semana”, conclui a pedagoga.

A iniciativa teve parceria com os profissionais da escola, pais de alunos, empresa Drabecki (que doou compensados) e Secretaria de Educação, Transporte e Cultura. As fotos foram feitas pela professora Priscila Maria Fillus. No blog escolar da Escola Joanita Ayub Fillus você confere a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE