‘Os Girassóis’ é tema de aula artística em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

‘Os Girassóis’ é tema de aula artística em Carambeí

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Cores quentes, tons de amarelo e obra de arte do famoso artista Van Gogh foram alguns dos elementos trabalhados no 5ºA da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth</b>

Imagem ilustrativa da imagem ‘Os Girassóis’ é tema de aula artística em Carambeí
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cores quentes, tons de amarelo e obra de arte do famoso artista Van Gogh foram alguns dos elementos trabalhados no 5ºA da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth

As obras do pintor holandês Vicent Van Gogh foram tema de uma atividade com o 5ºA da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí. Sob a coordenação da professora Caroline de Oliveira, os estudantes puderam abranger os conteúdos artísticos através do famoso quadro ‘Os Girassóis’.

“Na aula de linguagem artística desta semana, nossas crianças da turma do 5º ano exploraram criatividade para realizar uma releitura da obra Os Girassóis de Van Gogh. Van Gogh, pintor holandês, pintou Os Girassóis em 1888, sendo uma de suas obras ainda existentes e hoje um dos quadros mais caros do mundo”, conta a docente.

Com 130 anos de história, Caroline aponta que a obra está frágil demais, permanecendo no Museu Van Gogh em Amsterdã. Dessa forma, os alunos apreciaram a obra para trabalhar com cores quentes, observando os vários tons de amarelo e explorando a criatividade com trabalhos manuais, utilizando de papéis coloridos, dobraduras, desenho e geometria.

“A atividade foi realizada em duas aulas, uma por semana. Após o trabalho concluído a aluna Emilly registrou os resultados tirando fotos dos colegas e dos trabalhos”, conclui Caroline. Acesse o blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth para conferir essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE