Interação marca encontro de gerações

Vamos Ler

17 de junho de 2019 13:17

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma aprofunda estudos sobre espécie de tartaruga

Estudo sobre cavalos traz aspectos históricos em 2º ano C

Experimentos respondem ‘o que tem na água’ em 3º ano

Pipas e poemas divertem alunos em Carambeí
‘Oficina de peteca’ agrega benefícios em Tibagi
JM proporciona trabalho com verbos em Jaguariaíva
‘Jornal Elo de Carambeí’ lança sua primeira edição
PUBLICIDADE

Ações ocorreram entre os estudantes do Centro Visual da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth de Carambeí e senhoras dos CRAS durante passeio em Castro

Os estudantes do Centro Visual da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí puderam expandir os horizontes e realizar uma atividade de interação junto. Segundo a professora Marcia Hornes, que orientou o trabalho, os alunos puderam convidar as ‘senhorias’ do CRAS do município para uma aventura no passado.

“Visitamos o Museu, a Igreja Sant’Anna e a Casa da Sinhara em Castro. Sempre ensinamos nossas crianças que devemos respeitar os mais velhos. Até damos exemplos do respeito com que os índios tratam seus idosos. Acho que falar pouco adianta: temos que colocá-los lado a lado, criar situações de troca de idéias, de cumplicidade e estreitar relações entre crianças e idosos”, conta a docente.

Marcia explica que não é necessário muito esforço para notar os benefícios entre essas duas gerações. “Estudos revelam que os dois lados se beneficiam desse relacionamento. Para os avós, a conexão permite o contato com uma geração muito mais nova e, consequentemente, uma abertura para novas ideias. Para os netos, os idosos oferecem a sabedoria adquirida durante a vida”, complementa a professora.

O conhecimento elencado pela docente, incorpora-se a criança quando esta atingir a fase adulta. Para finalizar, dentro do estudo proposto por Marcia, os pesquisadores tiveram outra conclusão: a relação entre avós e netos ajuda a diminuir sintomas depressivos em ambas gerações. Acesse o blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth para acompanhar essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede