Interação marca encontro de gerações | aRede
PUBLICIDADE

Interação marca encontro de gerações

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Ações ocorreram entre os estudantes do Centro Visual da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth de Carambeí e senhoras dos CRAS durante passeio em Castro</b>

Imagem ilustrativa da imagem Interação marca encontro de gerações
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações ocorreram entre os estudantes do Centro Visual da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth de Carambeí e senhoras dos CRAS durante passeio em Castro

Os estudantes do Centro Visual da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí puderam expandir os horizontes e realizar uma atividade de interação junto. Segundo a professora Marcia Hornes, que orientou o trabalho, os alunos puderam convidar as ‘senhorias’ do CRAS do município para uma aventura no passado.

“Visitamos o Museu, a Igreja Sant’Anna e a Casa da Sinhara em Castro. Sempre ensinamos nossas crianças que devemos respeitar os mais velhos. Até damos exemplos do respeito com que os índios tratam seus idosos. Acho que falar pouco adianta: temos que colocá-los lado a lado, criar situações de troca de idéias, de cumplicidade e estreitar relações entre crianças e idosos”, conta a docente.

Marcia explica que não é necessário muito esforço para notar os benefícios entre essas duas gerações. “Estudos revelam que os dois lados se beneficiam desse relacionamento. Para os avós, a conexão permite o contato com uma geração muito mais nova e, consequentemente, uma abertura para novas ideias. Para os netos, os idosos oferecem a sabedoria adquirida durante a vida”, complementa a professora.

O conhecimento elencado pela docente, incorpora-se a criança quando esta atingir a fase adulta. Para finalizar, dentro do estudo proposto por Marcia, os pesquisadores tiveram outra conclusão: a relação entre avós e netos ajuda a diminuir sintomas depressivos em ambas gerações. Acesse o blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth para acompanhar essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE