Estrutura do impresso é tema de estudo em 5ºC

Vamos Ler

17 de junho de 2019 16:50

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Turma explora estrutura da notícia através do JM

Jornal impresso vira telejornal em quinto ano

Frio intenso é tema de aula com JM em 5ºA

Combate às drogas é tema de palestra em Jaguariaíva
Histórias, receita e JM integram aula em Jaguariaíva
Notícia sobre drogas traz importância do tema a 5ºA
Alunos encerram semestre com novos aprendizados
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Edições do Jornal da Manhã aprimoraram conhecimento sobre como funciona o tradicional meio de comunicação na Escola Antônio Fanchin em Jaguariaíva

Com exemplares do Jornal da Manhã, a turma do 5ºC da Escola Municipal Antônio Fanchin em Jaguariaíva desenvolveu, no dia 13 de junho, uma atividade intitulada ‘Qual é o assunto?’.  A professora da turma, Ester Barbosa de Lima, conta como foi desenvolvida a dinâmica em sala de aula.

“Realizamos a atividade com o objetivo de que os alunos percebam que o jornal é formado e dividido em cadernos e seções, para que compreendam a sua utilidade na pesquisa e as localizem de acordo com as informações fornecidas”, aponta a professora sobre o início do trabalho.

A atividade proposta, elenca Ester, permitiu o conhecimento da estrutura do jornal por parte dos alunos, além da sua divisão em cadernos, “dando-se ênfase especial ao indícios que os marcam, distinguindo notícias de informe e publicidade de classificados, aprimorando a leitura e compreensão dos assuntos tratados de forma crítica e reflexiva”.

Para complementar, a docente explica a importância e os ganhos do trabalho com impressos. “Com esse instrumento pedagógico em sala de aula, o jornal serve como ferramenta prática para a motivação do ensino, incorporando novos conhecimentos via leitura jornalística”, conclui Ester.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Antônio Fanchin. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede