Estrutura do impresso é tema de estudo em 5ºC | aRede
PUBLICIDADE

Estrutura do impresso é tema de estudo em 5ºC

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Edições do Jornal da Manhã aprimoraram conhecimento sobre como funciona o tradicional meio de comunicação na Escola Antônio Fanchin em Jaguariaíva</b>

Imagem ilustrativa da imagem Estrutura do impresso é tema de estudo em 5ºC
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Edições do Jornal da Manhã aprimoraram conhecimento sobre como funciona o tradicional meio de comunicação na Escola Antônio Fanchin em Jaguariaíva

Com exemplares do Jornal da Manhã, a turma do 5ºC da Escola Municipal Antônio Fanchin em Jaguariaíva desenvolveu, no dia 13 de junho, uma atividade intitulada ‘Qual é o assunto?’.  A professora da turma, Ester Barbosa de Lima, conta como foi desenvolvida a dinâmica em sala de aula.

“Realizamos a atividade com o objetivo de que os alunos percebam que o jornal é formado e dividido em cadernos e seções, para que compreendam a sua utilidade na pesquisa e as localizem de acordo com as informações fornecidas”, aponta a professora sobre o início do trabalho.

A atividade proposta, elenca Ester, permitiu o conhecimento da estrutura do jornal por parte dos alunos, além da sua divisão em cadernos, “dando-se ênfase especial ao indícios que os marcam, distinguindo notícias de informe e publicidade de classificados, aprimorando a leitura e compreensão dos assuntos tratados de forma crítica e reflexiva”.

Para complementar, a docente explica a importância e os ganhos do trabalho com impressos. “Com esse instrumento pedagógico em sala de aula, o jornal serve como ferramenta prática para a motivação do ensino, incorporando novos conhecimentos via leitura jornalística”, conclui Ester.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Antônio Fanchin. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE