Quinto ano ‘A’ se apresenta em projeto de leitura | aRede
PUBLICIDADE

Quinto ano ‘A’ se apresenta em projeto de leitura

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">‘Quem conta um conto, aumenta um ponto’ é desenvolvido na Escola Professora Mariana Garcez Duarte em Castro. Turma apresentou ‘Chapeuzinhos Coloridos’ a pais e colegas</b>

Imagem ilustrativa da imagem Quinto ano ‘A’ se apresenta em projeto de leitura
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Quem conta um conto, aumenta um ponto’ é desenvolvido na Escola Professora Mariana Garcez Duarte em Castro. Turma apresentou ‘Chapeuzinhos Coloridos’ a pais e colegas

O 5ºA da Escola Municipal Professora Mariana Garcez Duarte em Castro desenvolveu uma ampla atividade referente à obra ‘Chapeuzinhos Coloridos’ dos autores José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta. A professora da turma, Requildes Rentz Goltz, destaca como foi o trabalho.

“A Escola Mariana desenvolve o projeto de leitura ‘Quem conta um conto, aumenta um ponto’, onde cada turma escolhe um autor e, toda sexta-feira, são realizadas atividades diversificadas de leitura, com as obras do autor escolhido”, conta a professora sobre a origem da dinâmica.

Requildes aponta que, na última sexta-feira de cada mês, há a apresentação de duas turmas que, de acordo com as suas proposições, escolhem as obras. As histórias são apresentadas para os colegas das outras turmas e também para os pais, que recebem um convite especial para prestigiar a atividade.

“A turma do 5ºA escolheu os autores José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta que nos trazem releituras de clássicos infantis já conhecidos. Os alunos adoram as novas abordagens dos autores e se inspiram para escrever suas próprias versões, culminando numa ótima interação entre a leitura e a escrita”, conclui a docente.

Confira, no blog escolar da Escola Professora Mariana Garcez Duarte, essa atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE