Quinto ano ‘A’ se apresenta em projeto de leitura

Vamos Ler

17 de junho de 2019 18:17

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma aprofunda estudos sobre espécie de tartaruga

Estudo sobre cavalos traz aspectos históricos em 2º ano C

Experimentos respondem ‘o que tem na água’ em 3º ano

Pipas e poemas divertem alunos em Carambeí
‘Oficina de peteca’ agrega benefícios em Tibagi
JM proporciona trabalho com verbos em Jaguariaíva
‘Jornal Elo de Carambeí’ lança sua primeira edição
PUBLICIDADE

‘Quem conta um conto, aumenta um ponto’ é desenvolvido na Escola Professora Mariana Garcez Duarte em Castro. Turma apresentou ‘Chapeuzinhos Coloridos’ a pais e colegas

O 5ºA da Escola Municipal Professora Mariana Garcez Duarte em Castro desenvolveu uma ampla atividade referente à obra ‘Chapeuzinhos Coloridos’ dos autores José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta. A professora da turma, Requildes Rentz Goltz, destaca como foi o trabalho.

“A Escola Mariana desenvolve o projeto de leitura ‘Quem conta um conto, aumenta um ponto’, onde cada turma escolhe um autor e, toda sexta-feira, são realizadas atividades diversificadas de leitura, com as obras do autor escolhido”, conta a professora sobre a origem da dinâmica.

Requildes aponta que, na última sexta-feira de cada mês, há a apresentação de duas turmas que, de acordo com as suas proposições, escolhem as obras. As histórias são apresentadas para os colegas das outras turmas e também para os pais, que recebem um convite especial para prestigiar a atividade.

“A turma do 5ºA escolheu os autores José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta que nos trazem releituras de clássicos infantis já conhecidos. Os alunos adoram as novas abordagens dos autores e se inspiram para escrever suas próprias versões, culminando numa ótima interação entre a leitura e a escrita”, conclui a docente.

Confira, no blog escolar da Escola Professora Mariana Garcez Duarte, essa atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede