UATI resgata brincadeiras através da ‘Caixa Mágica’ | aRede
PUBLICIDADE

UATI resgata brincadeiras através da ‘Caixa Mágica’

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Grupo de mulheres da terceira idade se apresentou e interagiu com os alunos da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira em Ponta Grossa</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Grupo de mulheres da terceira idade se apresentou e interagiu com os alunos da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira em Ponta Grossa

A Escola Municipal Professora Otacília Hasselmann de Oliveira recebeu na última terça-feira (18), um grupo de mulheres da terceira idade que integram a Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A professora do 5ºA, Palloma Santos Delgobo conta como foi essa ilustre visita.

“Este grupo apresentou uma dança circular que faz memória às antigas comemorações. Após a linda apresentação, apresentaram um teatro com o tema ‘Caixa Mágica’, que conta a história de uma personagem que estava muito irritada por não ter acesso à internet e ao uso do celular”, destaca a docente.

Conforme explica Palloma, uma outra amiga apresenta uma caixa mágica, presente de sua avó, que tinha o objetivo de fazer as pessoas felizes. O objeto continha uma série de brinquedos que, relata a professora, muitas vezes passam esquecidos no dia a dia das crianças atualmente.

“Vários brinquedos e brincadeiras foram lembrados: peteca, amarelinha, corda, esconde-esconde, brincadeiras de roda e, através das brincadeiras, as atrizes puderam interagir com as crianças e brincar com elas - todos voltaram a ser crianças”, complementa Palloma.

Por fim, a docente elenca como foi a visita. “Todos adoraram a interação, tanto crianças e idosos, e a descontração tomou conta de todos. A atividade de teatro é ministrada pelo professor Gabriel que demonstra muito carinho pelas suas alunas e pelo que faz”, conclui Palloma.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira para conferir a atividade na íntegra, com uma série de fotos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE