Palestra aborda ‘Lei Lucas’ em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Palestra aborda ‘Lei Lucas’ em Carambeí

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Parceria entre Unimed e Vamos Ler - Geração Digital levou profissionais à Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth, destacando a importância dos primeiros socorros</b>

Imagem ilustrativa da imagem Palestra aborda ‘Lei Lucas’ em Carambeí
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parceria entre Unimed e Vamos Ler - Geração Digital levou profissionais à Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth, destacando a importância dos primeiros socorros

A Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí recebeu, nessa quarta-feira (19), uma relevante e ampla palestra sobre a Lei Lucas, através de profissionais da Unimed em parceria com o Vamos Ler - Geração Digital. O tema abordado traz a importância das instituições de ensino possuírem noções sobre os primeiros socorros.

A palestra foi apresentada por Júlio César Soares de Vasconcelos, técnico de segurança do trabalho e Ulisses Neto, técnico de enfermagem. Participaram alunos, professores, coordenadores pedagógicos e comunidade escolar de escolas e CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil).

A turma do 4ºA da instituição de ensino, junto com a professora Marcia Hornes, teve participação ativa durante a palestra. “Hoje (quarta-feira, 19), os alunos da Escola Theresa Gaertner Seifarth de Carambeí, orientados pela professora Marcia Hornes, convidaram pais, professores e pedagogas de creches e escolas do município, a fim de participarem de uma palestra ministrada pela equipe da Unimed sobre primeiros socorros”, conta a docente.

Marcia apresentou o tema aos presentes, sufocação, abordando sobre a Lei Lucas. “Em setembro de 2017, Lucas Zamora de 10 anos morreu ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. O Congresso Nacional aprovou o Projeto de Lei que mais tarde passou a se chamar Lei Lucas 13722/18”, destaca a professora.

Dentro desse contexto, explica a docente, a legislação passou a obrigar as escolas públicas e privadas a realizarem cursos de capacitação de professores e funcionários sobre as noções básicas de primeiro socorros. “De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, referente a 2016, os acidentes tiraram a vida de 3.733 crianças de zero a 14 anos, sendo que 826 foram por sufocação”, complementa Marcia.

A professora pontua a importância da palestra. “Esta atividade foi muito importante. As professoras vão repassar o que aprenderam lá no dia a dia das suas escolas. Nós professores estamos expostas a muitas situações de perigo com nossas crianças. O que devemos fazer, qual atitude tomar quando uma criança precisar? As crianças também poderão repassar o que aprenderam em suas casas. Como dizem as crianças: essa a atividade foi dez”, conclui.

No blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth você acompanha a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE