Poesias estimulam trabalho em sala de aula | aRede
PUBLICIDADE

Poesias estimulam trabalho em sala de aula

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Iniciativa do 4ºB da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa ocorreu durante ações da Invasão Poética em março</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa do 4ºB da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa ocorreu durante ações da Invasão Poética em março

O 4ºB da Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa, durante o mês de março, participou de atividades voltadas à poesia. A professora da turma, Nathaly Cris Diogo da Silva, descreveu como foram os trabalhos e o que isso proporcionou dentro da iniciativa da Educação de Ponta Grossa denominada ‘Invasão Poética’.

“Março destaca-se como o mês da poesia. A poesia é o tipo de gênero textual marcado por rimas, versos e estrofes. Desta forma, a professora trabalhou durante esse mês, juntamente com os alunos, diversas poesias. Depois de estudarem como é composta e fundamentada a mesma, a professora propôs e instigou os alunos para que produzissem suas próprias poesias”, conta a docente.

Segundo Nathaly, o trabalho foi significativo em relação a aprendizagem dos estudantes. “Desta forma, os alunos da Escola Alda dos Santos Rebonato deram início a abertura da Invasão Poética na escola. Encantam seus colegas com a poesia ‘As Borboletas’, de Vinicius de Moraes. Confira, no blog escolar da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato, essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE