Viagem com ‘ônibus da alegria’ desperta imaginação | aRede
PUBLICIDADE

Viagem com ‘ônibus da alegria’ desperta imaginação

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Turmas do vespertino e matutino do Infantil III da Escola Evangélica de Carambeí se divertiram e puderam desenvolver ampla experiência sensorial</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas do vespertino e matutino do Infantil III da Escola Evangélica de Carambeí se divertiram e puderam desenvolver ampla experiência sensorial

As turmas do Infantil III matutino e vespertino da Escola Evangélica de Carambeí puderam fazer uma ‘viagem’ diferente, buscando unir aprendizado, brincadeiras, imaginação e vários outros benefícios para a formação dos pequenos alunos. A professora Carina Rosa Sijpkes conta como foi o trabalho com as engajadas turminhas.

“Brincar, criar, imaginar e consolidar aprendizagens: essa é a rotina da nossa escola e das turmas do Infantil III matutino e vespertino que usa a imaginação a todo momento, criando histórias e vivenciando aventuras. A professora Carina conhece bem seus alunos e, por isso, propôs uma brincadeira que rendeu ‘muitos passageiros’”, destaca a docente.

As cadeiras da sala foram enfileiradas, simulando bancos de um veículo, onde Carina convidou a turma para uma volta no ‘ônibus da alegria’. Com a aceitação de todos, a professora elenca que a viagem foi um ‘tanto tumultuada’, devido aos vários buracos na estrada e, às vezes, o motorista freava repentinamente.

“Foi realmente uma experiência sensacional e muito divertida, já que os passageiros conheciam bem essa estrada, estabelecendo diversas linguagens balizando e construindo conceitos de tomadas de decisão, além é claro do desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio, noção espacial, imagem corporal e lateralidade”, complementa a docente, concluindo sobre a importância de dinâmicas do gênero.

“Atividades lúdicas como essa aumentam a capacidade de criação, desenvolvendo maior capacdiade de construir a aprendizagem. Além disso, ao conseguir orientar-se, a criança estará mais capacitada a assimilar a orientação espacial ao fazer registro no papel. Por isso, brincar e movimentar-se é tão importante. Por meio de atividades lúdicas, as crianças interpretam, criam e relacionam-se com o mundo”, conclui Carina.

Confira todos os registros no blog escolar da Escola Evangélica de Carambeí. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE