Viagem com ‘ônibus da alegria’ desperta imaginação

Vamos Ler

06 de julho de 2019 17:53

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma aprofunda estudos sobre espécie de tartaruga

Estudo sobre cavalos traz aspectos históricos em 2º ano C

Experimentos respondem ‘o que tem na água’ em 3º ano

Pipas e poemas divertem alunos em Carambeí
‘Oficina de peteca’ agrega benefícios em Tibagi
JM proporciona trabalho com verbos em Jaguariaíva
‘Jornal Elo de Carambeí’ lança sua primeira edição
PUBLICIDADE

Turmas do vespertino e matutino do Infantil III da Escola Evangélica de Carambeí se divertiram e puderam desenvolver ampla experiência sensorial

As turmas do Infantil III matutino e vespertino da Escola Evangélica de Carambeí puderam fazer uma ‘viagem’ diferente, buscando unir aprendizado, brincadeiras, imaginação e vários outros benefícios para a formação dos pequenos alunos. A professora Carina Rosa Sijpkes conta como foi o trabalho com as engajadas turminhas.

“Brincar, criar, imaginar e consolidar aprendizagens: essa é a rotina da nossa escola e das turmas do Infantil III matutino e vespertino que usa a imaginação a todo momento, criando histórias e vivenciando aventuras. A professora Carina conhece bem seus alunos e, por isso, propôs uma brincadeira que rendeu ‘muitos passageiros’”, destaca a docente.

As cadeiras da sala foram enfileiradas, simulando bancos de um veículo, onde Carina convidou a turma para uma volta no ‘ônibus da alegria’. Com a aceitação de todos, a professora elenca que a viagem foi um ‘tanto tumultuada’, devido aos vários buracos na estrada e, às vezes, o motorista freava repentinamente.

“Foi realmente uma experiência sensacional e muito divertida, já que os passageiros conheciam bem essa estrada, estabelecendo diversas linguagens balizando e construindo conceitos de tomadas de decisão, além é claro do desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio, noção espacial, imagem corporal e lateralidade”, complementa a docente, concluindo sobre a importância de dinâmicas do gênero.

“Atividades lúdicas como essa aumentam a capacidade de criação, desenvolvendo maior capacdiade de construir a aprendizagem. Além disso, ao conseguir orientar-se, a criança estará mais capacitada a assimilar a orientação espacial ao fazer registro no papel. Por isso, brincar e movimentar-se é tão importante. Por meio de atividades lúdicas, as crianças interpretam, criam e relacionam-se com o mundo”, conclui Carina.

Confira todos os registros no blog escolar da Escola Evangélica de Carambeí. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede