Alunos de Castro visitam zoológico de Curitiba

Vamos Ler

11 de julho de 2019 13:51

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Turma aprofunda estudos sobre espécie de tartaruga

Estudo sobre cavalos traz aspectos históricos em 2º ano C

Experimentos respondem ‘o que tem na água’ em 3º ano

Pipas e poemas divertem alunos em Carambeí
‘Oficina de peteca’ agrega benefícios em Tibagi
JM proporciona trabalho com verbos em Jaguariaíva
‘Jornal Elo de Carambeí’ lança sua primeira edição
PUBLICIDADE

Turma do 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes pôde conhecer várias espécies, entre eles um primata que vem sendo estudado em sala de aula

A turma do 5ºB da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro realizou um passeio ao zoológico de Curitiba, buscando apresentar aos alunos o conhecimento acerca da diversidade da fauna, assim como a participação em uma atividade prazerosa e interessante. A professora do 5ºB, Cleomara Aparecida Batista da Silva, conta como foi essa visita a capital paranaense.

“A aula passeio tinha como principal objetivo conhecer pessoal o primata Muriqui-do-Sul, macaco personagem principal do projeto ‘Prazer em conhecê-lo, sou o Mono de Castro’, que está sendo desenvolvido para o programa Agrinho - Solos. As crianças estavam empolgadas e relataram não ter sido difícil acordar bem cedo para o passeio. No entanto, a viagem para eles foi longa, pois estavam ansiosos”, conta a docente.

Quando chegaram lá, relata Cleomara, os estudantes estavam com os olhos brilhando por ver animais como o leão, a girafa, o hipopótamo, além de oura espécies enormes, exóticos e que se destacam nos desenhos e histórias infantis. “Mas, eles queriam mesmo era ver o Muriqui. Quando chegamos em frente ao espaço reservado ao Muriqui-do-Sul, foi onde as crianças ficaram o maior tempo”, aponta a professora.

Com expressões de admiração e satisfação, a docente explica que o passeio foi gratificante, “pois, com isso, foi possível comprovar que o trabalho e as pesquisas realizadas em sala de aula com o objetivo de tomar a espécie conhecida estavam surtindo efeito”. E completa. “Foi uma aula-passeio muito significativa, pois contribuiu para a aprendizagem, proporcionando aos alunos a consciências ecológica de preservação”, conclui Cleomara.

Confira a produção completa no blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede