Diversão e aprendizado marcam festa junina em Carambeí

Vamos Ler

11 de julho de 2019 17:40

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí

Pinturas rupestre levam 4º ano A por viagem histórica

Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas

Gincana promove interação familiar em Jaguariaíva
Elo Sagrado une famílias pela Páscoa durante quarentena
‘Meu lugar no mundo’ faz 5º ano viajar por diversos locais
Em quarentena, turma de Tibagi desenvolve trabalhos de Páscoa
PUBLICIDADE

Alunos, equipe escolar e comunidade puderam aproveitar evento realizado na Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth. Aluna fez registros em fotos e vídeos

As festas juninas e julinas sempre trazem muita diversão às instituições de ensino. Na Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth não foi diferente: estudantes, funcionários e equipe pedagógica puderam realizar um amplo evento para a comunidade. A professora do 5ºA, Caroline Aparecida de Oliveira, conta como foram as ações.

“Hoje (10 de julho) aconteceu nossa festa junina com brincadeiras tradicionais, a dança da quadrilha junina e muitas guloseimas com a culinária típica da festa junina. A festa foi organizada pela diretora Marta Macedo, a pedagoga Kátia Harms, a colaboração do corpo docente e APMF - Associação de Pais, Mestres e Funcionários”, destaca a docente.

A organização das brincadeiras em circuito de sala, elenca Caroline, possibilitou que a diversão corresse solta. A festa junina teve como objetivo trabalhar a data comemorativa, além de culinária, caracterização e vestuário, cenário, dança, contemplando a cultura e tradições de forma lúdica e prazerosa, contando com a socialização junto a comunidade escolar.

“Durante a festa pudemos observar a satisfação e confraternização de todos os envolvidos. Sendo uma escola de ensino integral, estas atividades extra-curriculares se tornam de grande significância para nossos educandos”, conclui a professora. 

As fotos e vídeos foram produzidas pela aluna Marcia Gabrielly Soares Goes. Acesse o blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth para acompanhar a produção completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados