Diversão e aprendizado marcam festa junina em Carambeí

Vamos Ler

11 de julho de 2019 17:40

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Seleção gera notícias que mais agradam ao leitor

Turma de PG trabalha e se diverte com jornal impresso

Turma trabalha com informações de rótulos em PG

Teatro retrata importância da reciclagem
‘Dança de rua’ é tema de dinâmica corporal em PG
Folclore traz pintura e produção de livro em Tibagi
Frutos integram experiência e conhecimento em PG
PUBLICIDADE

Alunos, equipe escolar e comunidade puderam aproveitar evento realizado na Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth. Aluna fez registros em fotos e vídeos

As festas juninas e julinas sempre trazem muita diversão às instituições de ensino. Na Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth não foi diferente: estudantes, funcionários e equipe pedagógica puderam realizar um amplo evento para a comunidade. A professora do 5ºA, Caroline Aparecida de Oliveira, conta como foram as ações.

“Hoje (10 de julho) aconteceu nossa festa junina com brincadeiras tradicionais, a dança da quadrilha junina e muitas guloseimas com a culinária típica da festa junina. A festa foi organizada pela diretora Marta Macedo, a pedagoga Kátia Harms, a colaboração do corpo docente e APMF - Associação de Pais, Mestres e Funcionários”, destaca a docente.

A organização das brincadeiras em circuito de sala, elenca Caroline, possibilitou que a diversão corresse solta. A festa junina teve como objetivo trabalhar a data comemorativa, além de culinária, caracterização e vestuário, cenário, dança, contemplando a cultura e tradições de forma lúdica e prazerosa, contando com a socialização junto a comunidade escolar.

“Durante a festa pudemos observar a satisfação e confraternização de todos os envolvidos. Sendo uma escola de ensino integral, estas atividades extra-curriculares se tornam de grande significância para nossos educandos”, conclui a professora. 

As fotos e vídeos foram produzidas pela aluna Marcia Gabrielly Soares Goes. Acesse o blog escolar da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth para acompanhar a produção completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede