Reforma da Previdência divide opiniões em Jaguariaíva

Vamos Ler

11 de julho de 2019 18:41

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Projeto ambiental une Infantil V e 5º ano em Piraí do Sul

‘Profissões’ é tema de aula com JM em 5º ano B

Projeto coloca alunos como empreendedores

Momentos em família são destaque em Carambeí
Sexto ano trabalho gênero textual ‘receita’ em Carambeí
Dinâmica com tampinhas ajuda em estudo da tabuada
Semana de ações comemora Dia das Crianças em PG
PUBLICIDADE

Com notícias e informações presentes no Jornal da Manhã, turma do 5ºB da Escola Júlio de Mesquita Filho opinou e fez levantamento do que os pais pensam sobre o assunto

A reforma da Previdência vem sendo um tema amplamente debatido em todo o país. No 5ºB da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva o assunto chegou até os alunos através de notícias e informações presentes no Jornal da Manhã. A professora da turma, Fabiele Corrêa dos Santos, conta como trabalhou essa tão importante temática em sala - e o que os estudantes pensam acerca do assunto.

“Foi realizado com os alunos um trabalho intitulado ‘Reforma da previdência’. Esse tema teve fundamentação através da notícia ‘Pontos positivos e negativos da nova revi~soa dos benefícios do INSS’. Através desse tema, os alunos puderam explanar e dar suas opinião, afinal essa nova geração será abrangida de forma total por essas novas propostas”, destaca a docente sobre o início do trabalho em sala de aula.

Fabiele aponta que foi possível notar a divisão de opiniões sobre a reforma da Previdência: uns sem compreensão, enquanto outros concordaram, opinando que se for melhor para o país deve ser feito. Outro grupo, elenca a professora, achou a proposta injusta, devido o entendimento que a proposta irá retirar os direitos existentes.

“Após, foi realizada a interpretação textual para maior assimilação da notícia e compreensão dos elementos textuais. Ainda, reforçando o assunto, os alunos entrevistaram seus pais para saberem qual o posicionamento dos mesmos em relação ao assunto”, complementa Fabiele sobre os recursos utilizados para abranger ainda mais o tema.

Os pais também se dividiram: nas palavras deles, conforme explica a docente, os que destacaram positivamente a reforma elencaram que ela é necessária porque, sem ela, o Brasil não conseguirá manter seus compromissos. Quem reprova o texto opinou que as pessoas terão que trabalhar mais e receber menos, caso cheguem na idade de se aposentar.

Como em outros trabalhos, o tema reforma da Previdência ajudou a fixação de conteúdos e olhar crítico dos alunos acerca de assuntos de relevância no cenário atual do país. “Diante de todo o trabalho, os alunos conseguiram formar suas opiniões e defender seus pontos de vista”, conclui Fabiele.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho para conferir a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede