Reforma da Previdência divide opiniões em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Reforma da Previdência divide opiniões em Jaguariaíva

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Com notícias e informações presentes no Jornal da Manhã, turma do 5ºB da Escola Júlio de Mesquita Filho opinou e fez levantamento do que os pais pensam sobre o assunto</b>

Imagem ilustrativa da imagem Reforma da Previdência divide opiniões em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com notícias e informações presentes no Jornal da Manhã, turma do 5ºB da Escola Júlio de Mesquita Filho opinou e fez levantamento do que os pais pensam sobre o assunto

A reforma da Previdência vem sendo um tema amplamente debatido em todo o país. No 5ºB da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva o assunto chegou até os alunos através de notícias e informações presentes no Jornal da Manhã. A professora da turma, Fabiele Corrêa dos Santos, conta como trabalhou essa tão importante temática em sala - e o que os estudantes pensam acerca do assunto.

“Foi realizado com os alunos um trabalho intitulado ‘Reforma da previdência’. Esse tema teve fundamentação através da notícia ‘Pontos positivos e negativos da nova revi~soa dos benefícios do INSS’. Através desse tema, os alunos puderam explanar e dar suas opinião, afinal essa nova geração será abrangida de forma total por essas novas propostas”, destaca a docente sobre o início do trabalho em sala de aula.

Fabiele aponta que foi possível notar a divisão de opiniões sobre a reforma da Previdência: uns sem compreensão, enquanto outros concordaram, opinando que se for melhor para o país deve ser feito. Outro grupo, elenca a professora, achou a proposta injusta, devido o entendimento que a proposta irá retirar os direitos existentes.

“Após, foi realizada a interpretação textual para maior assimilação da notícia e compreensão dos elementos textuais. Ainda, reforçando o assunto, os alunos entrevistaram seus pais para saberem qual o posicionamento dos mesmos em relação ao assunto”, complementa Fabiele sobre os recursos utilizados para abranger ainda mais o tema.

Os pais também se dividiram: nas palavras deles, conforme explica a docente, os que destacaram positivamente a reforma elencaram que ela é necessária porque, sem ela, o Brasil não conseguirá manter seus compromissos. Quem reprova o texto opinou que as pessoas terão que trabalhar mais e receber menos, caso cheguem na idade de se aposentar.

Como em outros trabalhos, o tema reforma da Previdência ajudou a fixação de conteúdos e olhar crítico dos alunos acerca de assuntos de relevância no cenário atual do país. “Diante de todo o trabalho, os alunos conseguiram formar suas opiniões e defender seus pontos de vista”, conclui Fabiele.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho para conferir a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE