Alunos da APADEVI visitam Escola Elo Sagrado | aRede
PUBLICIDADE

Alunos da APADEVI visitam Escola Elo Sagrado

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Turmas do 6º ao 9º ano da instituição de ensino de Carambeí puderam interagir com colegas da Associação de Deficientes Visuais na disciplina de Educação Física e se emocionaram com relato</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas do 6º ao 9º ano da instituição de ensino de Carambeí puderam interagir com colegas da Associação de Deficientes Visuais na disciplina de Educação Física e se emocionaram com relato

A Escola Elo Sagrado de Carambeí desenvolveu, ao longo do segundo bimestre de 2019, uma abordagem sobre os esportes paraolímpicos em Educação Física, do 6º ao 9º ano. O professor da disciplina, Luiz Otávio dos Santos e Silva, destaca como foram as ações e o que isso agregou para os estudantes da instituição de ensino.

“No segundo bimestre, um dos conteúdos da disciplina de Educação Física na Escola Elo Sagrado de Carambeí foram os esporte paraolímpicos. Sob a orientação do professor Luiz Otávio dos Santos e Silva, foram realizadas pesquisas e trabalhos em grupos com as turmas do Fundamental II. Os alunos demonstram-se muito curiosos e interessados”, conta Luiz.

O professor, com essa temática, convidou os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais, APADEVI, para uma visita à escola, onde puderam contar suas experiência e realizar vivências no esporte com os alunos. Luiz aponta o que essa visita trouxe aos educandos da instituição.

“Um dos momentos mais emocionantes foi quando a aluna e atleta Ana Patrícia aconselhou os alunos a lerem. ‘Leiam! Leiam muito! Eu não tenho mais essa dádiva. Ler nos permite aprender a escrever, a imaginar, a viajar para outros mundos sem sair do lugar’. Os alunos se emocionaram com esse conselho. podemos dizer que foram momentos de muito crescimento e emoção”, conclui o professor.

Acesse o blog escolar da Escola Elo Sagrado e confira essa atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE