Alunos de PG se tornam pequenos escritores

Vamos Ler

15 de julho de 2019 15:38

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Projeto sobre animais agrega conhecimento em Tibagi

Dinâmica diferencia notícias que agradam e desagradam

Ferramenta estimula leitura e aprendizado em casa

‘Febre maculosa’ é tema de aula em Jaguariaíva
Experimento aborda tema ‘energia’ em 4º e 5º anos
Estrutura do jornal impresso é tema de atividade em PG
Alunos de PG acessam suas produções no Vamos Ler
PUBLICIDADE

Atividade ocorreu no 3ºA da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães e contou com interação entre turmas

O 3ºA da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa desenvolveu uma atividade onde os alunos foram incentivados a produzir um livro que contava suas narrativas a partir dos próprios interesses. A professora da turma, Angela do Rocio Pinheiro, conta como foi a dinâmica denominada ‘Pequenos Escritores’, onde os estudantes escolhiam seus personagens e ilustravam suas produções.

“Foi interessante a reação dos alunos com as produções de seus colegas. Liam histórias e indicavam aos amigos. Alguns alunos gostaram muito da experiência e resolveram escrever mais história”, aponta a professora sobre o início do trabalho em sala. Angela elenca que todos os livros requerem cuidados, sendo necessário que o leitor entenda a história e que a escrita esteja correta. Assim, as primeiras escritas da turma foram revisadas e passadas a limpo.

“Todos os alunos participaram, dentro de cada fase de aprendizagem, pois, aprendemos a escrever escrevendo. Os livros produzidos foram compartilhados nas outras turmas do 3º ano. Os colegas das turmas da professora Luzia (3ºC) e Ana (3ºB), que poderão ler durante o horário da leitura. Quando escrevemos deixamos a nossa mensagem, podemos alegrar e divertir a vida de alguém”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães para conferir os registros completos desta atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede