Alunos encerram semestre com novos aprendizados

Vamos Ler

16 de julho de 2019 13:02

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Projeto sobre animais agrega conhecimento em Tibagi

Dinâmica diferencia notícias que agradam e desagradam

Ferramenta estimula leitura e aprendizado em casa

‘Febre maculosa’ é tema de aula em Jaguariaíva
Experimento aborda tema ‘energia’ em 4º e 5º anos
Estrutura do jornal impresso é tema de atividade em PG
Alunos de PG acessam suas produções no Vamos Ler
PUBLICIDADE

Música e futuras possibilidades de conhecimento uniram os terceiros anos A, B e C da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa

Os terceiros anos (A, B e C) da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa encerram o primeiro semestre de 2019 de uma forma diferente e com incentivo a novos aprendizados. Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, professora do 3ºC, conta como foi o trabalho antes das esperadas férias escolares.

“O encerramento do primeiro semestre na Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães oportunizou maneiras diferentes de incentivar novos aprendizados. A oportunidade de motivar os alunos a querer sempre descobrir, aprender, buscar coisas novas, levou as turmas dos terceiros anos A, B e C, a uma apresentação no refeitório da escola”, conta a docente.

Dois jovens, elenca Luzia, tocavam uma música, enquanto os alunos ouviam e participação, com o objetivo de incentivar o aprendizagem da arte. Os dois músicos, complementa a professora, iniciaram sua trajetória na música com a mesma faixa etária dos estudantes. A apresentação, intercalando o som do violão e da sanfona, deixou a manhã de todos mais alegres, preservando os estudos com dedicação diária.

“Assim, com a alegria da música, os alunos dos terceiros anos encerram o primeiro semestre do ano lançando possibilidades de buscar novos aprendizados na arte musical, que combina sons e ritmos ouvidos, e cantados pelos alunos. Pois, alguns estão iniciando aulas de violão, canto no coral, balé, participações em fanfarras, sendo importante estimular a persistência, dedicação e empenho”, diz Luzia

Por fim, a docente destaca a atuação da sua turma perante o encerramento do semestre. “Os alunos do 3ºC aproveitaram para entrevistar os jovens que conversaram e dividiram conosco um momento de atenção e motivação para novos conhecimentos. Sempre que a oportunidade aparecer aproveite, pois vivemos um aprender constante e precisamos permitir que nossas crianças encantem-se em buscar novos desafios”, conclui a professora.

Confira a produção completa, com fotos e vídeos, no blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede