Alunos encerram semestre com novos aprendizados

Vamos Ler

16 de julho de 2019 13:02

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Arte e cultura marcam trabalho sobre Consciência Negra

‘Boliche do dinheiro’ estimula aprendizado matemático

Terceiros anos de Tibagi visitam Zoológico de Curitiba

Consciência Negra é tema de teatro e dança em 2º ano
Desperdício, natureza e preservação engajam 3º ano A
Projeto envolve leitura e escrita sobre ações cotidianas
Quinto B trabalha sobre o Dia da Consciência Negra
PUBLICIDADE

Música e futuras possibilidades de conhecimento uniram os terceiros anos A, B e C da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa

Os terceiros anos (A, B e C) da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa encerram o primeiro semestre de 2019 de uma forma diferente e com incentivo a novos aprendizados. Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, professora do 3ºC, conta como foi o trabalho antes das esperadas férias escolares.

“O encerramento do primeiro semestre na Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães oportunizou maneiras diferentes de incentivar novos aprendizados. A oportunidade de motivar os alunos a querer sempre descobrir, aprender, buscar coisas novas, levou as turmas dos terceiros anos A, B e C, a uma apresentação no refeitório da escola”, conta a docente.

Dois jovens, elenca Luzia, tocavam uma música, enquanto os alunos ouviam e participação, com o objetivo de incentivar o aprendizagem da arte. Os dois músicos, complementa a professora, iniciaram sua trajetória na música com a mesma faixa etária dos estudantes. A apresentação, intercalando o som do violão e da sanfona, deixou a manhã de todos mais alegres, preservando os estudos com dedicação diária.

“Assim, com a alegria da música, os alunos dos terceiros anos encerram o primeiro semestre do ano lançando possibilidades de buscar novos aprendizados na arte musical, que combina sons e ritmos ouvidos, e cantados pelos alunos. Pois, alguns estão iniciando aulas de violão, canto no coral, balé, participações em fanfarras, sendo importante estimular a persistência, dedicação e empenho”, diz Luzia

Por fim, a docente destaca a atuação da sua turma perante o encerramento do semestre. “Os alunos do 3ºC aproveitaram para entrevistar os jovens que conversaram e dividiram conosco um momento de atenção e motivação para novos conhecimentos. Sempre que a oportunidade aparecer aproveite, pois vivemos um aprender constante e precisamos permitir que nossas crianças encantem-se em buscar novos desafios”, conclui a professora.

Confira a produção completa, com fotos e vídeos, no blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização