Combate às drogas é tema de palestra em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Combate às drogas é tema de palestra em Jaguariaíva

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Quartos e quintos anos da Escola Antônio Fanchin puderam entender o impacto das substâncias na sua vida - conhecendo uma ‘nova’ droga que vem se disseminando</b>

Imagem ilustrativa da imagem Combate às drogas é tema de palestra em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quartos e quintos anos da Escola Antônio Fanchin puderam entender o impacto das substâncias na sua vida - conhecendo uma ‘nova’ droga que vem se disseminando

Uma palestra realizada no dia 12 de julho integrou os quartos e quintos anos da Escola Municipal Antônio Fanchin em Jaguariaíva sobre o uso e prevenção contra as drogas. A professora do 5ºB, Vandicléia Pinheiro, relata como foi a conversa com os estudantes, abordando os principais pontos da iniciativa.

“Os palestrantes Matheus Vinícius Acosta, diretor do Centro de Socioeducação de Santo Antônio de Platina, juntamente com o radialista Evilásio Francisco Pinheiro Júnior, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná, num primeiro momento de contato com os alunos, falaram sobre a importância da educação e das escolhas pessoais para suas conquistas futuras”, aponta a docente.

Vandicléia destaca que Matheus, ao interagir com os alunos, averiguou o conhecimento que eles tinham sobre o tema, compartilhando as experiências dentro de seu cargo de diretor no Centro de Socioeducação. “Para, assim, contextualizar e fundamentar sua fala, facilitando a comunicação com os alunos, para que absorvessem mais prontamente os conselhos, as informações e experiências repassadas”, diz a professora.

Outro ponto elencado durante a palestra pela docente foi a ‘nova droga’ que todos possuem: o celular. Os palestrante esclareceram aos estudantes sobre o perigo de estar constantemente conectado, pois isso pode alterar a percepção da realidade e o significado verdadeiro convívio social.

“Concluindo, ressaltaram o efeito devastador que as drogas causam, comprometendo não só a saúde, como também os sonhos futuros. Após a palestra, os alunos do 5ºB, que ainda tinham algumas curiosidades sobre o trabalho com adolescentes, conversaram com o diretor do Centro Socioeducacional, depois realizaram entrevista com o radialista Evilásio. Em sala de aula, os alunos produziram textos relatando suas impressões e o que assimilaram da palestra”, conclui Vandicléia.

No blog escolar da Escola Antônio Fanchin você confere a produção completa sobre o tema. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE