Otimismo é tema de produções em 5ºB

Vamos Ler

13 de agosto de 2019 17:37

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Vamos Ler premia aluna de Tibagi por ‘melhor vídeo’

Prefeito e secretária de Jaguariaíva destacam conquista de aluna

Aluna de Jaguariaíva é premiada por ‘selfie digital’

Quarto ano de PG realiza amplo trabalho sobre trânsito
'Meio ambiente' traz trabalho cooperativo em 2º ano
Projeto leva música medieval ao CAIC de PG
Turma trabalha com ‘materiais do dia a dia’ em Piraí do Sul
PUBLICIDADE

Com exemplares do Jornal da Manhã, turma da Escola Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva, após volta às aulas, criou ‘árvore’ sobre o tema e se divertiu com variadas dinâmicas

O 5ºB da Escola Municipal Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Gislaine de Mello Linhares, desenvolveu uma atividade sobre o otimismo no retorno às aulas no dia 30 de julho. Com exemplares do Jornal da Manhã, os estudantes puderam abordar e transformar o otimismo em um trabalho prático.

“Ao retornar às aulas, dia 30 de julho, realizou-se com a turma uma roda de conversa para que cada um falasse um pouco sobre os dias que estiveram em recesso escolar. Na sequência, a professora Gislaine abordou a importância de retornar à escola e retomar os estudos, e de que temos que ser otimistas em tudo que pensamos em realizar”, destaca a docente.

Na sequência, a pergunta ‘Para vocês o que é otimismo?’, foi lançada para a turma. A professora elenca que todos tiveram a oportunidade de expressar sua opinião. No prosseguimento da atividade, a turma compreendeu o significado da palavra. Em duplas, os alunos pesquisaram no Jornal da Manhã alguns termos que demonstravam otimismo.

Esse recurso, aponta Gislaine, foi para realizar a dinâmica ‘A árvore do otimismo’. Houve a pintura da árvore com giz de cera e colaram as palavras encontradas no jornal dentro desta produção. Em complemento, diz a docente, houve a leitura das palavras, falando sobre a importância de cada uma delas para a vida de todos.

“Na sequência, produziram frases e apresentaram para a turma. Confeccionaram um brinquedo ‘Barangandão’ com jornais velhos, se divertiram, aprenderam de forma lúdica e se socializaram com os colegas. Para encerrar, produziram um texto instrucional sobre o brinquedo”, conclui Gislaine.

Confira a atividade na íntegra no blog escolar da Escola Elza Baptista Fonseca. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede