Estrutura do jornal impresso é tema de atividade em PG | aRede
PUBLICIDADE

Estrutura do jornal impresso é tema de atividade em PG

Com exemplares do Jornal da Manhã, turma do 3ºC da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães pôde trabalhar e aprender mais sobre o meio de comunicação

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com exemplares do Jornal da Manhã, turma do 3ºC da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães pôde trabalhar e aprender mais sobre o meio de comunicação

O Jornal da Manhã foi o recurso utilizado em uma ampla atividade no 3ºC da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa. A professora da turma, Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, conta como foi a dinâmica através de um texto colaborativo com os estudantes, abordando que a maioria dos alunos tiveram contato com o jornal impresso pela primeira vez. 

“Uma das coisas que aprendemos com esta atividade foi como o jornal é dividido. Cada caderno do jornal traz algo diferente, como: notícias, charges, reportagens sobre atividades realizadas em escolas, passatempos, previsão do tempo, muitas informações nos classificados, entre outras coisas”, destaca o relato sobre a inserção do meio de comunicação em sala de aula.

Luzia e os alunos apontam: foi a primeira oportunidade para que a maioria dos estudantes pudessem folhear o jornal, conhecendo como ele é divertido, interessante e cheio de notícias diferentes. A turma elenca que, destas informações, algumas são alegres, outras tristes e algumas “até emocionantes”.

“Essa experiência de trabalhar com ‘Jornal da Manhã’ foi incrível, diferente e muito boa para aprender. Fizemos alguns desenhos, escrevemos sobre a notícia escolhida e várias leituras. Queremos, em outras ocasiões, utilizar o jornal em atividades para novas descobertas”, conclui Luzia e a turma.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães para conferir as fotos na íntegra desta atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE