Experimento aborda tema ‘energia’ em 4º e 5º anos

Vamos Ler

15 de agosto de 2019 17:34

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ação de alunos busca limpeza de córrego em Tibagi

Sequência didática aborda diversos aspectos em 5º ano

Semana da Pátria marca ações em Jaguariaíva

Jogo dinamiza ensino matemático em 5ºB
Respeito ao próximo é tema de aula com o JM
Impressionismo é tema de trabalho artístico em PG
Poema leva aluna de Jaguariaíva à etapa estadual
PUBLICIDADE

Conservação, transformação e geração energética foram alguns aspectos trabalhados no experimento com bexigas e cabelo na Escola Pascoalino Provisiero em Ponta Grossa

As turmas do 4º e 5º anos da Escola Municipal Pascoalino Provisiero, em Ponta Grossa, se uniram para realizar uma experiência e atividades sobre matéria e energia. A professora Marizete Presotto destaca os principais aspectos do trabalho que teve a cobertura em vídeo da aluna Annelise.

“No dia 7 de agosto de 2019, os alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Pascoalino Provisiero realizaram uma experiência em sala de aula para comprovar o tema de conversação, transformação e geração de energia, na unidade temática de Matéria e Energia, na disciplina de Ciências Naturais”, aponta a professora.

Dentro desse contexto, os estudantes puderam movimentar objetos - latinhas e balões - através da geração do campo magnético com a fricção da bexiga com o cabelo, conforme elenca Marizete. Confira, no blog escolar da Escola Pascoalino Provisiero, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede