Experimento aborda tema ‘energia’ em 4º e 5º anos

Vamos Ler

15 de agosto de 2019 17:34

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Arte e cultura marcam trabalho sobre Consciência Negra

‘Boliche do dinheiro’ estimula aprendizado matemático

Terceiros anos de Tibagi visitam Zoológico de Curitiba

Consciência Negra é tema de teatro e dança em 2º ano
Desperdício, natureza e preservação engajam 3º ano A
Projeto envolve leitura e escrita sobre ações cotidianas
Quinto B trabalha sobre o Dia da Consciência Negra
PUBLICIDADE

Conservação, transformação e geração energética foram alguns aspectos trabalhados no experimento com bexigas e cabelo na Escola Pascoalino Provisiero em Ponta Grossa

As turmas do 4º e 5º anos da Escola Municipal Pascoalino Provisiero, em Ponta Grossa, se uniram para realizar uma experiência e atividades sobre matéria e energia. A professora Marizete Presotto destaca os principais aspectos do trabalho que teve a cobertura em vídeo da aluna Annelise.

“No dia 7 de agosto de 2019, os alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Pascoalino Provisiero realizaram uma experiência em sala de aula para comprovar o tema de conversação, transformação e geração de energia, na unidade temática de Matéria e Energia, na disciplina de Ciências Naturais”, aponta a professora.

Dentro desse contexto, os estudantes puderam movimentar objetos - latinhas e balões - através da geração do campo magnético com a fricção da bexiga com o cabelo, conforme elenca Marizete. Confira, no blog escolar da Escola Pascoalino Provisiero, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização