‘Febre maculosa’ é tema de aula em Jaguariaíva

Vamos Ler

16 de agosto de 2019 13:03

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

‘Entrevista’ é tema de atividade em 5º ano A

CAIC-PG recebe autoras de ‘Layla, a Menina Síria’

Projeto estimula leitura e escrita no CAIC em PG

Alimentos e feira empreendedora engajam 2º ano C
Alunos lançam e autografam livros ilustrados em PG
Projeto desperta empreendedorismo em segundos anos
Alunos aprendem brincadeiras da região Centro Oeste
PUBLICIDADE

Notícia do Jornal da Manhã possibilitou exercício das linguagens oral e escrita no 5ºC da Escola Antônio Fanchin 

Uma notícia presente no Jornal da Manhã sobre a febre maculosa foi base de uma atividade que envolveu a linguagem oral e escrita no 5ºC da Escola Municipal Antônio Fanchin. O trabalho foi coordenado pela professora da turma, Ester Barbosa de Lima, que explicou quais foram as etapas.

“Os alunos, em duplas, exploraram o jornal e leram suas notícias. Em seguida, os direcionei dando dicas sobre qual notícia deveríamos trabalhar os conteúdos de linguagem oral e linguagem escrita. Ao direcionar a notícia fui dando dicas sobre o assunto”, conta a docente sobre o início da aula.

Elementos envolvidos, local de acontecimento, causas, consequências, data e dados complementares sobre a notícia foram abordados pela professora. Os estudantes localizaram a matéria e houve a leitura, onde cada dupla pôde ler um parágrafo, com Ester explanada acerca do tema.

“Ao final das leitura os alunos foram orientados a recortar a notícia, colar em cadernos e realizaram a compreensão descritiva. Após a compreensão descritiva, expus o mapa do Paraná no quadro e solicitei a focalização da cidade onde se originou a notícia”, conclui a docente. 

Confira essa e outras atividades no blog escolar da Escola Antônio Fanchin. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados