Ferramenta estimula leitura e aprendizado em casa | aRede
PUBLICIDADE

Ferramenta estimula leitura e aprendizado em casa

‘Maleta do Conhecimento e da Imaginação’, agrega diversos benefícios aos alunos do 5ºA da Escola Padre Ladislau Maibuk em Teixeira Soares

Imagem ilustrativa da imagem Ferramenta estimula leitura e aprendizado em casa
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Maleta do Conhecimento e da Imaginação’, agrega diversos benefícios aos alunos do 5ºA da Escola Padre Ladislau Maibuk em Teixeira Soares

Estimular a leitura e o raciocínio-lógico matemático é sempre um desafio. Em Teixeira Soares, junto a ‘Maleta do Conhecimento e da Imaginação’, os estudantes podem fazer isso de forma diferente e dinâmica. O 5ºA da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk é uma das turmas que agregou o aprendizado através desta ferramenta.

“Os alunos do 5ºA da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk ‘viajam’ para suas casas levando consigo a ‘Maleta do Conhecimento e da Imaginação’. O objetivo principal da atividade é estimular a leitura em conjunto com a família”, destaca a professora da turma, Roselaine Volmer Tullio.

A docente explica que, em casa, os alunos podem realizar jogos matemáticos, divertindo-se juntos. “Afinal, a participação da família é fundamental no desenvolvimento e na aprendizagem dos alunos. A experiência tem sido bem agradável e compensadora, como se pode observar nos registros feitos pelos alunos no diário da turma”, conclui Roselaine.

Confira, no blog escolar da Escola Padre Ladislau Maibuk, um texto produzido por um dos alunos sobre o tema e a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE