Ferramenta estimula leitura e aprendizado em casa

Vamos Ler

16 de agosto de 2019 14:12

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Atos ambientais ampliam perspectivas em Tibagi

Reciclagem de isopor une turmas de 3º ano

‘Sorriso Infantil’ contribui em hábitos de higiene bucal

Trabalho sobre moradias tem cobertura de 5º ano A
Projeto resgata valores de Jaguariaíva
Retratos de PG marcam homenagem de 5º ano
Aspectos e belezas de PG são retratados em poemas
PUBLICIDADE

‘Maleta do Conhecimento e da Imaginação’, agrega diversos benefícios aos alunos do 5ºA da Escola Padre Ladislau Maibuk em Teixeira Soares

Estimular a leitura e o raciocínio-lógico matemático é sempre um desafio. Em Teixeira Soares, junto a ‘Maleta do Conhecimento e da Imaginação’, os estudantes podem fazer isso de forma diferente e dinâmica. O 5ºA da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk é uma das turmas que agregou o aprendizado através desta ferramenta.

“Os alunos do 5ºA da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk ‘viajam’ para suas casas levando consigo a ‘Maleta do Conhecimento e da Imaginação’. O objetivo principal da atividade é estimular a leitura em conjunto com a família”, destaca a professora da turma, Roselaine Volmer Tullio.

A docente explica que, em casa, os alunos podem realizar jogos matemáticos, divertindo-se juntos. “Afinal, a participação da família é fundamental no desenvolvimento e na aprendizagem dos alunos. A experiência tem sido bem agradável e compensadora, como se pode observar nos registros feitos pelos alunos no diário da turma”, conclui Roselaine.

Confira, no blog escolar da Escola Padre Ladislau Maibuk, um texto produzido por um dos alunos sobre o tema e a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede