Reportagens resgatam história de Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Reportagens resgatam história de Teixeira Soares

Alunos do 5ºA da Escola Rural São Sebastião entrevistaram pessoas idosas dentro de uma iniciativa jornalística e puderam compreender como era o município nas décadas passadas

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5ºA da Escola Rural São Sebastião entrevistaram pessoas idosas dentro de uma iniciativa jornalística e puderam compreender como era o município nas décadas passadas

Através de um estudo sobre o gênero textual jornalístico, a turma do 5º ano da Escola Rural Municipal São Sebastião em Teixeira Soares desenvolveu um amplo e significativo trabalho de reportagem com pessoas idosas que faziam parte da comunidade local. Sob coordenação da professora Aretusa Ruppel Sklaski, os estudantes também fizeram relatos textuais sobre o que aprenderam com a dinâmica.

“Os alunos do 5º ano da Escola Rural Municipal São Sebastião, sob a regência da professora Aretusa Ruppel Sklarski, desenvolveram atividades sobre o gênero textual jornalístico e produziram uma reportagem. Nessa atividade, cada aluno teve autonomia para realizar uma entrevista com pessoas idosas da comunidade sobre como era antigamente, desde a religão, trabalho, educação, cultura e demais setores”, destaca a professora.

O trabalho, elenca Aretusa, despertou duas noções nos alunos: a importância das pessoas mais velhas e do jornalista. Perceberam que os idosos possuem amplo conhecimento histórico e que, diz a professora, sentiram-se valorizados na entrevista. Em relação ao trabalho jornalístico, a turma pôde compreender a importância e relevância na comunicação, um meio das notícias chegarem até as pessoas.

“Após todos realizarem suas entrevistas, cada aluno produziu um texto relatando o que concluíram sobre o tema reportagem. Acredita-se que o trabalho foi significativo, despertou interesse, desenvolveu a escrita, a leitura e produziu novos conhecimentos. Envolveu a participação das famílias”, conclui Aretusa.

No player acima você pode conferir uma parte das entrevistas dos alunos. No blog escolar da Escola Rural São Sebastião é possível acessar os vídeos na íntegra, o texto dos alunos e a atividade completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE