Escola de Castro comemora ‘Semana Nacional da Família’ | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Castro comemora ‘Semana Nacional da Família’

Iniciativa da CNBB completou 25 anos em 2019, compreendendo os dias 11 a 17 de agosto. 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes realizou cobertura das ações da instituição de ensino

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa da CNBB completou 25 anos em 2019, compreendendo os dias 11 a 17 de agosto. 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes realizou cobertura das ações da instituição de ensino

A Semana Nacional da Família é comemorada, em 2019, entre os dias 11 a 17 de agosto. Com 25 anos de existência, a iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), traz a temática ‘A família, como vai?’, neste ano. A Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro abrangeu à celebração entre suas turmas - como o 5ºB da professora Cleomara Aparecida Batista da Silva, que fez a cobertura do evento na instituição.

“Neste mês de agosto comemoramos a Semana Nacional da Família 2019, de 11 a 17 agosto. O tema deste ano é ‘A família, como vai?’, que celebra o jubileu de prata, 25 anos, da Campanha da Fraternidade de 1994. A proposta da Semana Nacional da Família é indicar a necessidade da família buscar, junto a Jesus, vencer suas dificuldades, desafios do dia a dia”, destaca a docente.

A Escola Doutor Jahyr Lopes, desta forma, trabalhou em sala com desenhos, poemas e textos em prosa sobre o tema central deste ano. Próximo ao Dia dos Pais, as atividades se voltaram a celebração da data, com textos, cruzadinhas, caça-palavras, entrevistas e confecção de lembranças.

“Para encerrar as atividades, a família de nossos alunos foram convidados a comparecer na escola para participar de uma gincana, onde os familiares participaram de atividades prazerosas, elaboradas pelas professoras de Educação Física, encerrando assim as atividades da Semana da Família. Ficando a certeza: a família vai bem quando tem oração e percebe no seu cotidiano a presença de Jesus Cristo”, conclui Cleomara.

No player acima você pode acompanhar a cobertura e entrevista das alunas do 5ºB durante as celebrações. Confira, no blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes, a galeria completa de fotos e o relato na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE