‘Encontro de gerações’ propicia nova visita em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

‘Encontro de gerações’ propicia nova visita em Carambeí

Iniciativa da Escola Evangélica leva turmas da instituição de ensino para lar de idosos do município. Quinto ano, nesta semana, pôde interagir e fazer apresentação no local

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa da Escola Evangélica leva turmas da instituição de ensino para lar de idosos do município. Quinto ano, nesta semana, pôde interagir e fazer apresentação no local

O encontro de gerações, prática recorrente na Escola Evangélica de Carambeí, possibilitou nesta semana a visita do 5º ano junto a um lar de idosos do município. A professora da turma, Cristina Aparecida do Carmo Bauchrowitz, conta a importância desse passeio e a interação entre gerações.

“A Escola Evangélica de Carambeí proporciona aos alunos a oportunidade de partilhar momentos de carinho e aprendizagem através de encontro de gerações. Durante o ano temos uma programação de visitas dos alunos a um lar de idosos localizado ao lado da nossa escola. Nas visitas, as crianças cantam, conversam, trocam carinho e experiência com os idosos moradores do lar”, aponta a docente.

O 5º ano, assim, ganhou sua oportunidade nesta semana, como preparo, escolha e ensaio de cantos. Foi combinada e organizada a visita que, elenca Cristina, foi um encontro gratificante para todos como das outras vezes. Para complementar, houve o registro em fotos e vídeos da interação.

“São momentos como este que ajudam a desenvolver o respeito com o outro, compreender o valor da vida desde a mais tenra idade, até a beleza de envelhecer. Ao terminarem de cantar as músicas que eles ensaiaram, uma senhora pediu aos alunos que cantassem um hino que ela conhecia. Ela começou e a turma entoou junto. Um encontro de vozes, onde os alunos saíram um pouco mais doces com os pirulitos que ganharam”, conclui a professora.

Confira, no blog escolar da Escola Evangélica de Carambeí, a atividade com fotos e vídeos na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE