Frutos integram experiência e conhecimento em PG | aRede
PUBLICIDADE

Frutos integram experiência e conhecimento em PG

Sétimos anos do Colégio Sagrada Família Centro e São José, na disciplina de Ciências, puderam entender mais sobre o tema em sala e no laboratório - e concluir a aula de forma saborosa

Imagem ilustrativa da imagem Frutos integram experiência e conhecimento em PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sétimos anos do Colégio Sagrada Família Centro e São José, na disciplina de Ciências, puderam entender mais sobre o tema em sala e no laboratório - e concluir a aula de forma saborosa

Um amplo estudo sobre frutos integrou os sétimos anos do Colégio Sagrada Família Centro e São José em Ponta Grossa. Sob coordenação do professor de Ciências e Biologia, Rubem Celso Nabozny Junior, com auxílio da professora de Português, Fabiana Maria Perreto, os estudantes puderam realizar experimentos e entender mais sobre este campo de estudo.

“A disciplina de Ciências da Natureza possibilita momentos em que os alunos ampliam suas visões de mundo, interpretando de forma mais criteriosa os fenômenos acerca da vida. Assim é que nasce a necessidade de se utilizar das aulas práticas como subterfúgio para atingir contextos inimagináveis. Costumo dizer aos meus alunos o que fazemos no laboratório ‘são experimentos simples evidenciando fenômenos complexos’”, elenca Rubem.

Desta forma, a aula sobre frutos, de maneira prática, coroou o trabalho que já fora desenvolvido em sala de aula, trazendo vida aos conceitos botânicos estudados anteriormente, conforme explica o professora. A perspectiva possibilitou o entendimento que o fruto se dá como resultado da transformação da flor, após sua fecundação.

“Ao término da identificação das partes dos frutos, bem como textura, aroma e cores, pudemos nos deliciar com a diversidade de sabores que estes frutos possuem. Assim, a Ciência foi feita com uma teoria sólida e uma prática contextualizadora, satisfatória e saborosa”, complementa o docente. Fabiana também dá a perspectiva sobre o tema e sua contribuição no trabalho.

“Os alunos dos sétimos anos, Sagrada Centro e Sagrada São José, tiveram aulas de Ciências sobre frutos, aprenderam conceitos e provaram sabores. Na disciplina de Português escreveram uma quadrinha (uma estrofe com quatro versos) sobre frutos. E, agora, é hora de vocês degustarem lendo estas quadrinhas”, conclui a professora.

No blog escolar do Colégio Sagrada Família você pode conferir a produção de professores e alunos.

Acesse o relato de Rubem. Clique aqui.

Acesse o relato de Fabiana. Clique aqui.

Acesse os relatos dos alunos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE