‘Dança de rua’ é tema de dinâmica corporal em PG

Vamos Ler

23 de agosto de 2019 17:52

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ação de alunos busca limpeza de córrego em Tibagi

Sequência didática aborda diversos aspectos em 5º ano

Semana da Pátria marca ações em Jaguariaíva

Jogo dinamiza ensino matemático em 5ºB
Respeito ao próximo é tema de aula com o JM
Impressionismo é tema de trabalho artístico em PG
Poema leva aluna de Jaguariaíva à etapa estadual
PUBLICIDADE

Atividade na disciplina de Educação Física ocorreu no 5ºA da Escola Humberto Cordeiro. Alunos criaram a própria coreografia

A dança de rua e os movimentos corporais, na disciplina de Educação Física, trouxe empolgação e diversão aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa. Sob coordenação da professora da disciplina, Kamila Camilo Martinhuk e relato da docente da turma, Aline Kapp Horizonte Rosa, os estudantes puderam entender mais sobre toda a cultura que envolve o tema.

“No 3º trimestre, dentre os conteúdos curriculares da disciplina de Educação Física estão: vivenciar a cultura patrimonial e hegemônica da dança e do ritmo; dramatizar e reproduzir movimentos corporais; interpretar, reproduzir e criar movimentos corporais. A professora Kamila Camilio Martinhuk é a responsável pela disciplina, tendo em suas aulas proporcionado aos alunos a vivência da dança”, conta Aline.

Assim, no trimestre, os alunos do 5º ano puderam vivenciar a dança de rua, com uma coreografia executada por Kamila. Contagiados, conta a docente, os alunos Yasmin Pagano, Yasmim Madalozzo, Laura de Jesus Dutra Schmidt e João Victor Dutra Jablonski criaram uma coreografia para apresentar aos colegas.

Confira, no player acima, o registro em vídeo do tema. No blog escolar da Escola Humberto Cordeiro você confere essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede