‘Dança de rua’ é tema de dinâmica corporal em PG

Vamos Ler

23 de agosto de 2019 17:52

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Arte e cultura marcam trabalho sobre Consciência Negra

‘Boliche do dinheiro’ estimula aprendizado matemático

Terceiros anos de Tibagi visitam Zoológico de Curitiba

Consciência Negra é tema de teatro e dança em 2º ano
Desperdício, natureza e preservação engajam 3º ano A
Projeto envolve leitura e escrita sobre ações cotidianas
Quinto B trabalha sobre o Dia da Consciência Negra
PUBLICIDADE

Atividade na disciplina de Educação Física ocorreu no 5ºA da Escola Humberto Cordeiro. Alunos criaram a própria coreografia

A dança de rua e os movimentos corporais, na disciplina de Educação Física, trouxe empolgação e diversão aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa. Sob coordenação da professora da disciplina, Kamila Camilo Martinhuk e relato da docente da turma, Aline Kapp Horizonte Rosa, os estudantes puderam entender mais sobre toda a cultura que envolve o tema.

“No 3º trimestre, dentre os conteúdos curriculares da disciplina de Educação Física estão: vivenciar a cultura patrimonial e hegemônica da dança e do ritmo; dramatizar e reproduzir movimentos corporais; interpretar, reproduzir e criar movimentos corporais. A professora Kamila Camilio Martinhuk é a responsável pela disciplina, tendo em suas aulas proporcionado aos alunos a vivência da dança”, conta Aline.

Assim, no trimestre, os alunos do 5º ano puderam vivenciar a dança de rua, com uma coreografia executada por Kamila. Contagiados, conta a docente, os alunos Yasmin Pagano, Yasmim Madalozzo, Laura de Jesus Dutra Schmidt e João Victor Dutra Jablonski criaram uma coreografia para apresentar aos colegas.

Confira, no player acima, o registro em vídeo do tema. No blog escolar da Escola Humberto Cordeiro você confere essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização