Turma trabalha com informações de rótulos em PG

Vamos Ler

24 de agosto de 2019 15:00

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Arte e cultura marcam trabalho sobre Consciência Negra

‘Boliche do dinheiro’ estimula aprendizado matemático

Terceiros anos de Tibagi visitam Zoológico de Curitiba

Consciência Negra é tema de teatro e dança em 2º ano
Desperdício, natureza e preservação engajam 3º ano A
Projeto envolve leitura e escrita sobre ações cotidianas
Quinto B trabalha sobre o Dia da Consciência Negra
PUBLICIDADE

Quarto A da Escola Professor Aristeu Costa Pinto pôde debater e estudar terminações científicas e técnicas presente nos produtos industrializados

O 4ºA da Escola Municipal Professor Aristeu Costa Pinto desenvolveu um trabalho sobre rótulos, abordando a alimentação de industrializados e os corantes sintéticos utilizados. A professora da turma, Genislaine Cristina Souto Delgado aponta como foi desenvolvida a dinâmica em sala de aula.

“Os rótulos dos diferentes produtos encontrados nos supermercados apresentam muitas informações. Não sabemos o significado de algumas, ou melhor, muitas palavras: acidulante, espessante, entre outras. Com o objetivo de estimular a curiosidade e analisar as diferentes informações encontradas nos rótulos, aprendemos noções sobre o uso da linguagem científica específica dos rótulos dos alimentos”, destaca a docente.

Na sequência, elenca Genislaine, houve uma discussão com o levantamento de hipóteses, buscando informações em diferentes fontes. “Utilizando os rótulos que foram trazidos pelos próprios alunos, identificamos as informações nutricionais, prazo de validade, comparando  com a data de fabricação. Com intensa participação dos alunos, confeccionamos um cartaz para fixação do conteúdo”, conclui a professora.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Professor Aristeu Costa Pinto. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização