Turma trabalha com informações de rótulos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Turma trabalha com informações de rótulos em PG

Quarto A da Escola Professor Aristeu Costa Pinto pôde debater e estudar terminações científicas e técnicas presente nos produtos industrializados

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quarto A da Escola Professor Aristeu Costa Pinto pôde debater e estudar terminações científicas e técnicas presente nos produtos industrializados

O 4ºA da Escola Municipal Professor Aristeu Costa Pinto desenvolveu um trabalho sobre rótulos, abordando a alimentação de industrializados e os corantes sintéticos utilizados. A professora da turma, Genislaine Cristina Souto Delgado aponta como foi desenvolvida a dinâmica em sala de aula.

“Os rótulos dos diferentes produtos encontrados nos supermercados apresentam muitas informações. Não sabemos o significado de algumas, ou melhor, muitas palavras: acidulante, espessante, entre outras. Com o objetivo de estimular a curiosidade e analisar as diferentes informações encontradas nos rótulos, aprendemos noções sobre o uso da linguagem científica específica dos rótulos dos alimentos”, destaca a docente.

Na sequência, elenca Genislaine, houve uma discussão com o levantamento de hipóteses, buscando informações em diferentes fontes. “Utilizando os rótulos que foram trazidos pelos próprios alunos, identificamos as informações nutricionais, prazo de validade, comparando  com a data de fabricação. Com intensa participação dos alunos, confeccionamos um cartaz para fixação do conteúdo”, conclui a professora.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Professor Aristeu Costa Pinto. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE